"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

EU SOU EU E O NICURI É O DIABO

Só no dia 05 ou 08 de julho que se definirão as coligações para a disputa da prefeitura de Antonina. Embora possa haver mudanças, é possível vislumbrar as coligações, principalmente as que eu considero mais poderosas: PSDB e PMDB.
A primeira vista me dá a sensação que estou sob o efeito de um alucinógeno, como se na minha frente estivesse assistindo o parto de uma anomalia. Uma pelo jeito vai parir o Asmodeus de três cabeças, com garras afiadas e uma boca enorme com hálito de fogo. A outra, formada por uma seita de bruxas, vai querer trazer ao mundo o bebê de Rosemary, o filho das trevas... Acho que vou tomar um Rivotril!
Sinto que ambas foram paridas com o intuito de dilacerar as estranhas de um povo que há anos se transformou numa espécie de Prometeu acorrentado no altar das esperanças perdidas.
Mas Luiz, quem é uma quem é outra? Então vos digo: Não importa! Pois ambas são provenientes da luxuriosa fornicação - suruba no popular - que virou a política capelista. Digo isso porque ambas as coligações foram forjadas pelo fisiologismo político e interesse pessoal, pois há pouco tempo os coligados se atacavam pelos blogs, como no caso do PV contra a candidatura psdbista e o PRTB que chamava o PT de quadrilha. E agora que estão todos cantando o mesmo mantra no ritual macabro, vão aproveitar a ocasião para descer ao inferno e pedir a benção do capeta... Acabei de tomar um Rivotril!
E o PT que poderia ser o antídoto desse veneno, a poção mágica contra essa feitiçaria, acabou participando da suruba macabra, ofertando ao mestre das trevas a sua mais bela ninfeta: a juventude ptista... O Rivotril ainda não fez efeito!
Esse é o realismo fantástico da política antoninense. Uma espécie de relíquia macabra alanpoediana que será a herança do povo antoninense por conta da sua alienação e esquecimento.
Mas enquanto o cramunhão não nasce, vamos esperar na arquibancada, pra qualquer momento, ver emergir o monstro da logoa e, em seguida, quem vai ser expulso da suruba por mau comportamento, como aconteceu com o príncipe alcaide.
Ganhe uma, ganhe outra, tanto faz! O que é certo que Antonina não sairá tão cedo da idade das trevas.
É por essas e por outras que este blog a partir de hoje vai usar um crucifixo, um vidrinho com água benta, uma réstia de alho e, porque não, se entorpecer de ansiolítico... Porque eu sou eu e o nicuri é o diabo!
Toca Raul!

7 comentários:

Unknown disse...

Capela, minha Capela até quando?

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Luiz:

1. Não é verdadeira esta lorota que os canduquistas estão contando pela cidade: NÃO HOUVE TRAIÇÃO coisa nenhuma.
2. Afirmo de peito aberto que Zé Paulo e Márcio aguardaram uma decisão de Canduca, até onde foi possível. Ele é que não sabia se casava ou se comprava uma bicicleta. Quando decidiu casar, ferrou-se, pois a noiva pegou a bicicleta e se mandou com o ricardão.
3. Se me permite a sugestão, que tal uma conversa com Zé Paulo?
4. Se permanecesse filiado ao PT, eu não aceitaria aliar-me com quem afirma que o partido é uma quadrilha de ladrões (por conta do mensalão) e de assassinos (por conta da morte do prefeito Celso Daniel, de Santo André).
Sob meus já tradicionais protestos, submeto-me a este irritante teste do robô, e pergunto: Urityrk 1 sera a denominação do novo míssil balístico que a Rússia está desenvolvendo?

Amigos do Jekiti disse...

Paulo,
Sei que você jamais abriria seu peito por coisas sem fundamento.
Mas deixo aqui o espaço para os candiquistas.
Quanto a quadrilha, quem sempre escreveu está na foto!

CELSO WISTUBA disse...

Luiz,

Cada um faz a leitura do cenário político de nossa cidade do jeito que bem entende,afinal essa é a democracia,essa é a cultura do achismo.
Contudo constato, não sei se propositalmente ,um erro CRASSO nessa matéria, quando voce diz que o "PRTB" chamava o PT de quadrilha. Isso não é verdade.
As críticas quanto a condução política do PT no governo Federal sempre foram da "minha autoria" e não do partido PRTB , partido esse que é constituido na sua comissão executiva por mais 4 pessoas que decidiram em um ato pleno de democracia ,apoiar o candidato Zé Paulo.
O PRTB não é o Tutuca. Por prezar pela democracia, respeitei e aceitei essa decisão "da maioria" já que o que está em jogo não é a minha vontade, não é o bem querer do Tutuca e sim , o objetivo maior que é dar sustentação política e levar o meu amigo Zé à Prefeitura de nossa cidade.
Nunca tive rompantes e "pitis" ideológicos e sempre fui bem claro quando dizia e digo que política é circunstância, está escrito e registrado em algum canto do meu blog.
Hoje aliás,tem muita gente em nossa cidade tentando se desdizer por pregar uma coisa e fazer outra.
O Radicalismo e a vaidade não fazem parte do meu dicionário ,devemos ser práticos e objetivos .
Esse "sempre" foi o meu posicionamento.
Um abraço.

Amigos do Jekiti disse...

Tutuca, realmente você tem razão, não foi o PRTB e sim você que chamou o PT de quadrilha. Tanto eu e o Cequinel sabemos disso, mas não vou julgá-lo, porque sei que a política tem uma ética diferente da moral - que o diga Lula em relação a Maluf.
Talvez eu seja um romântico que ainda acredita que a política é feita de simbolos, de princípios e de antagonismos. Sua posição em relação ao PT, deduzo, que foi foto vencido, mas mesmo assim você se utilizou da velha desculpa democrática e foi obrigado engolir a seco um apêndice da quadrilha que você tanto combateu, em benfício do amigo Zé Paulo.
Mas não se peocupe, com minha convicções e aproveite a oportunidade para sentar na Casa Verde e tomar um chop com os petistas antoninenses e lá traçarem metas para o bem do povo de Antonina. Alias, Antonina está acima de qualquer quimera, de qualquer ideologia, de qualquer moral e princípios éticos.
um abraço.

CELSO WISTUBA disse...

Luiz,
Novamente vejo um erro no seu comentário. Comparar Lula e Maluf com o cenário político local é um grande equívoco.
As pessoas envolvidas do grupo político local em questão não são, nem de perto um apendice do que acontece lá pelos lados de Brasília .Que eu saiba, são todas de um passado e um presente ilíbado , pessoas de trabalho e luta ,sem nenhum envolvimento na justiça sem acusações, sem condenações.
Já no caso de Lula e Maluf já não podemos afirmar a mesma coisa.
Só para seu conhecimento, o projeto da candidatura do Zé, nasceu de uma iniciativa do PSD,PRTB e PMDB,o PT aderiu posteriormente,logo eu não necessito apresentar nenhuma desculpa e sim somente relatar os fatos como eles realmente são.
Segue o baile.

Amigos do Jekiti disse...

Tutuca, Lula e Maluf são tão diferentes, quando vc e o PT, mas aceito sua colocação. PSD, PRTB e PMDB, todos coligados a Canduca e o PT veio depois, que tbm era coligado a Canduca. O prefeito não quis e depois quis, e vcs, rapidamente, alinhavaram tudo para depois entrar o PT.
Isso que eu chamo de praticidade e objetividade, não é Tutuca?

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento