"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



sábado, 1 de setembro de 2012

VASSOURAS E REGADORES

Que os anônimos me desculpem, mas pouco se tira proveito do que comentam aqui. Seus comentários não passam de indignação estéril e arrotos guturais contra um ou outro pequeno problema. Acho que está na hora de vocês pensarem a cidade – se é que têm capacidade para isso –, caso contrário nada de proveitoso vai ser feito em Antonina.
Se o político é o espelho do seu povo, devo considerar que é mais ainda o reflexo de vocês, anônimos formadores de opinião. E não adianta vir aqui choramingar suas mágoas contra estacas nas ruas, árvores no chão, porque o que Antonina precisa vai muito além dessa perspectiva varejista.
Que o turismo e a cidade limpa são coisas importantes, não vou negar, mas não adianta continuar batendo nessas teclas se não houver um projeto de cidade. Um turismo forte e principalmente sustentável requer, em primeiro lugar, um plano de ação, através de estudo de viabilidade, de acordo com as nossas potencialidades culturais e ambientais.
Não adianta pensar o turismo apenas para o centro da cidade, se o comércio vive fechado nos domingos, se não há uma feira de artesanato e muito menos um lugar para lazer. Para um turismo forte é preciso, em primeiro lugar, reestruturar nossa cultura, nosso artesanato, nossas expressões artísticas, como o fandango, explorar nossas riquezas ambientais e festividades, para que ambas sejam verdadeiramente sustentáveis. Como querem um bom carnaval se as escolas dependem de dinheiro público? Como querem uma festa religiosa que traga divisa ao município se só a igreja arrecada? Como querem um turismo forte se a nossa arquitetura colonial se transformou num festival caótico de linhas retas, com portas e janelas de basculantes? Como querem um turismo forte se as potencialidades ambientais das regiões do Rio do Nunes ao Bairro Alto nunca foram pensadas e muito menos exploradas?
Ora, meus caros, turismo é muito mais que um bom restaurante e árvores plantadas. É um conjunto de ações que fazem das nossas potencialidades um meio sustentável de desenvolvimento cultural, social e econômico. Enquanto não houver uma política de trabalho e emprego, os restaurantes e comércio em geral continuarão a míngua nos dias de semana, rezando aos céus para que no sábado e domingo faça tempo bom, para aliviar os prejuízos.
Reclamar de uma merda de estaca na frente do hospital, da feiura da Estação, do trapiche e das árvores no chão da Feira-mar e da Conde Matarazzo, me parece uma preocupação pequena, como se Antonina fosse um lugar que precisasse apenas de uma vassoura e um regador.

69 comentários:

Anônimo disse...

Senhor bloguista, sua manifstação também adota um sistema híbrido: se não é totalmente varejo também não é atacado.
Vamos dizer que o apontamento de aspectos punctuais (varejo)indica, para o bom entendedor, por inferêcia, a mentalidade que sustenta essas atrofias. (pelos frutos conhecereis as suas obras)
Compreende-se a sua tendência, senão vicio intelectual, de conferir valor unicamente a livros e antologias globalizantes, como se as mentalidades que implementam e criam os problemas fossem esclarecidas sobremodo por meio de grandes reflexões, muito pouco entendidas por quem cuida, ou melhor, descuida e avacalha, todo dia, no "varejo".
Os destaques dos desacertos do varejo revelam as mentalidades completamente desconexas das pessoas que cuidam do município
Se o Senhor teve o privilégio de muito estudar e ter uma mente madura, tenha paciência com este povo ignorante, ignorante também os seus representantes, pois saídos da mesma fornada.
Não se impaciente em face da missão dessa 'novidade' chamada 'blogs' que, tal qual a poeira que se assenta, incute paulatinamente novas idéias no círculo social que representa
Continue com seu atacado: pouquissimas pessoas daqui o entenderão. Mas todas, inclusive sua pessoa, entenderão o absurdo de ações, quando comentadas no varejo e no varejo apontadas por alguém....

Não adianta evocar 'a chuva' e desprezar os 'pingos d'água'.

Senhor blogueiro, no próximo churrasco em que o Senhor comparecer, exija que o boi em pelo seja posto na brasa.

Anônimo disse...

Jekiti, vá passear nas pequenas cidades de Santa Catarina e pare de falar bobagem. Vá lá olhar do que é que o turismo precisa.
VASSOURA E REGADOR SERIA UM BOM COMEÇO.

Anônimo disse...

Na minha casa, quando vai chegar visita importante, a gente capricha. Tudo muito limpo, arrumado, perfumado, com vasos de flores nos lugares certos. Tenho prazer em ver flores nos canteiros da entrada de minha casa.

Basta transportar esse quadro para o turismo. Se vs. querem uma cidade turistica em que pessoas se sintam bem, e fiquem também na segunda, na terça e na quarta, é só fazer a mesma coisa.(já ouvi dizer que Antonina tem vocação natural para turismo de 'coroas', que tem tempo(aposentados) e, muito importante: têm dinheiro pra gastar. Essa gente fica na segunda, na terça e na quarta, se... o lugar for APRAZÍVEL....)

Por isso, ..... limpeza urbana rigorosa e jardins floridos, é uma ótima pedida. Então, vassoura e regador na ativa, minha gente!!!

Mais uma observação:- o afluxo econômico em alguns dias da semana, não acontece só com o turismo. Os supermercados, por exemplo, têm quase setenta por cento de seu faturamento aos sábados e domingos......

Terminando: o exterior de minha casa é pintada periodicamente. O interior também. Tudo para manter o bom aspecto do lugar onde moro. É fundamental para que eu e minha familia se sintam bem. Essas idéias valem para a cidade como um todo.
O artigo do Henrique, se não menospreza, pelo menos esquece que não há conjunto sem o CAPRICHO E ESMERO EM CADA DETALHE..... Apliquem isso em nossa querida Antonina, que até o Henrique vai ficar gostar E FICAR MAIS POR AQUI....

Amigos do Jekiti disse...

Se as cidades turisticas dependenssem apenas da limpeza e jardins bem cuidados, mas sem infraestrutura, só posso crer que se trata de um milagre.

Anônimo disse...

correção:
LASER com S não é a mesma coisa que LAZER com Z. Nem na grafia...nem na pronúncia e muito menos no significado. Mas de fato, Antonina precisa mais de um LASER pra corrigir tudo que anda de errado, LAZER...tem os politicos da cidade que se divertem na capital.

Amigos do Jekiti disse...

errei a grafia. Embora saiba a diferença.
Obrigado pela informação

Antonio disse...

Quando eu leio os meus colegas anônimos, até parece que a 'esfera' turismo não é com eles. Cidade turística e construída todos os dias, e sem a participação do seu povo no projeto a cidade não passa de uma passagem, o que ocorre com os nossos empreendedores de turismo - nem todos, vejam o exemplo do Restaurante Baia de Antonina, que investe no seu produto, não fica esperando as benesses do erário, para se construir como uma marca -que querem que o poder público faça tudo, como: crie o evento, faça o marquetingue, dê a infraestrutura, invista recursos públicos...quanto ao empreendedor turístico só terá o trabalho de abrir e fecha a sua caixa registradora e ver o que entrou de lucro. Se vc quer crecer no seu negócio têm que investir em Mix de Marquetingue e não esperar que o poder público invista em seu negócio,aí tornando-se um cefetino do erário.

Como vc quer criar fidelidade com os turistas(clientes) se vc não supera as suas expectativas. E o próprio turismo do turista(cliente)nativo. Os restaurantes de Antonina, na sua maioria, ficam vazios de terça a sexta; por quê não fazer um preço justo para os antoninenses nesses dias, ou será que o pensamento é tão retrógrado deles, que pensam que o nativo não têm desejo de comer um bom barreado, um peixe, um bom churrasco; dormir pelo menos uma noite uma excelente pousada ou num hotel am Antonina, por quê só os privilegiados de fim-de-semana que são abonado$$$$ e que pagam preços absurdos - turistas que nunca mais voltam - fazendo que os nossos empreendedores de turismo ganhem na qualidade - que a maioria não tem - e se percam na quantidade, vamos aliar preço com qualidade e quantidade e começar a trabalhar no coletivo para criar eventos de resultados em Antonina.

Uma história, num sábado pela hora do almoço, ia fazer o meu aperitivo no mercado, e encontrei um pai com o seu casal de filhos descendo a ladeira do Vitório, a filha virou-se para o pai e disse: "Pai, acho o Restaurante Buganville tão bonito, quando o senhor vai nos levar lá para almoçar ou jantar." o pai respondeu: "Filha, isso não é para o nosso 'bico'. Pensem nessa situação e reflitam. Se vc não trata bem dos seus, como irá o dos outros, essa é a essência do Turismo.

Anônimo disse...

dou razão ao Henrique num aspecto: a reforma estrtural do município. Essa reforma precisa começar pela CABEÇA e MENTALIDADE dos políticos que vêem no êxito eleitoral UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO com pouquissimo trabalho. E vêem também o êxito eleitoral como oportunidade de....... viver privilégios pagos pelo povo e.... alguns vão mais longe:- correr atrás de oportunidades com locupletações pouco recomendáveis....

Anônimo disse...

Uma inversão em infraestrtura:- Porque é que não fazem um "passeio público" na pedra da ponta da pita, um dos lugares mais bonitos de Antonina? (bastava desapropriar aquelas 'quase favelas' que tem por lá, demolir essas constr. precárias e restaurar a mata, com calçadas e bancos no entremeio e.... quem sabe, cercar para que a turma dos fumeteiros não invadam à noite....


Outra pedida para a próxima administração:- Lá na ponta da pita, PLANTAR ÁRVORES sob as quais se possa estacionar veículo comodamente, sem se ter que vê-los no ponto de se 'fritar ovos' na lataria, na época do verão.
É pedido para a próxima administração, que essa que tá saindo..... TEM OJERIZA, SENÃO ÓDIO DE ÁRVORES......

O VELHO do BARREIRO disse...

QUEM QUER O APOIO DE CANDUCA?


O PONTO ZERO APOCALÍPTICO / REDENÇÃO / O LUTO NOSTÁLGICO /
O OVO DA SERPENTE / OS LOBOS DA ESTEPE / O HOMEM CORDIAL /VELHAS ROUPAS DESBOTADAS / O SEPULCRO CAIADO / VASSOURAS E REGADORES

E FINALMENTE ..... O MAIS DO MESMO.


SR. EDITOR DO AdJ USEI OS NOMES DOS SEUS TEXTOS PARA FAZER UM COMENTÁRIO A PERGUNTA ACIMA:

"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos." - Millôr Fernandes

Espezinhou o Canduca desde que o mesmo entrou na prefeitura, apoiou o golpe paraguaio feito pela República da Ermelino de Leão, deram um tiro nos pés, entregaram para a Mônica a prefeitura, trairam, sacanearam,embargaram obras - a reurbanização da Feiramar está parado, por quê? - denunciaram...enfim, agora querem o apoio do Canduca para derrotar a Mônica. Penso que Canduca não irá vender a sua dignidade ou medir-se pela régua desse pensador(sic) político. Mas em tudo Sr. editor tira-se uma lição de vida, Canduca ficou com o seu grupo muito mais coeso, pois agora ele sabe que ficou com pessoas leais e não permitiu-se expulsar do seu governo os traíras, essa foi uma boa filtragem para que a opinião pública antoninense saiba quem é quem na nossa política.

Desculpe usar o seu espaço,mas lá jamais o teria, pois seria censurado.



Unknown disse...

Prezado Luiz Henrique, gostei do seu post. Acredito que detalhes são importantes mas não devemos deixar de lado o principal. Academicamente eu abordava isto falando em objetivo geral e objetivos específicos. É evidente que os segundos influenciam o primeiro. Pergunto não será este um problema sério das administrações municipais em Antonina ao logo dos anos? Qualquer acadêmico de administração aprende logo de cara a importância de se ter claramente definidos os objetivos e metas. Não deixando que sejam conflitantes e sobretudo realistas. Não voto mais na minha querida Capela, mas desejo que a população escolha o melhor candidato, não deixando se influenciar pelas fofocas e jogo baixo da mídia e de partidos, que já é amplamente e lamentavelmente visível.

Anônimo disse...

cê tem razão, jekiti. aquela estaca fincada no meio da rua tá lindo de morrer. num tem porque reclamar daquilo lá. (cê vai reclamar, quando fincarem na frente da sua casa....)

Unknown disse...

Pensar globalmente e agir localmente:

A presidenta Dilma Rousseff afirmou , em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:
Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.
Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.
Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.
Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.
Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.
Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Anônimo disse...

planejamento estratégico para o turismo é o que está, por exemplo, no plano de ação de um dos candidatos:- 'a transformação de áreas de vale em áreas urbanizadas por jardins....' é assim que se criam boas idéias. O 'mais da mesma coisa', ouviu um sujeito que veio de Curitiba falar que 'lá fazem isso, então, aqui também deve dar certo'... Pra começar, seria bom que o partidão aliado que impôs essa idéia esdruxula como "pograma de governo", dissesse onde é que aqui tem vale pra ser ajardinado....
Agora colinas e montes despelados, tem bastante.... mas é que o 'çábio de CWB' nada falou sobre isso..... É que esse grande sujeito do partidão só conhecia Antonina no mapa, e caiu aqui de paraquedas à noite. Consequência: a unica paisagem que viu foram as caras que fazem o partidão do reino.... E olhem, doutorou pra caramba pros caipiras aqui do mangue.....BARBARIDADE, QUANTA CURTURA, SÔ!!!!!

Anônimo disse...

AÍ EM CIMA ERRARAM:
Não é 'o velho do barreiro' que pergunta quem quer o apoio do C...
Quem pergunta é o "velho barreiro"...

Anônimo disse...

A escrita que encabeça o assunto em debate, não passa de conversa sobre o sexo dos anjos. Seu Henrique:- troque em miudos a sua conversa, que mais parece sermão de padre que fala do céu, mais não diz como chegar lá, justamente porque ELE, o padre, nunca viveu a vida de cada dia no ramo que tá dando pitaco.....
Admiro o seu conteúdo intelectual... mas.... neste mundinho de gente que só pensa em ganhar $$$, comer e c....gar....(os políticos do reino) - sei não, mas acho que se tem é que se partir pra pesada mesmo, senão 'eles' não entendem...... se se pode inovar em nelogismo:- na política do reino predominam os GROSSOSÁURIOS !!!!

Anônimo disse...

esse H. D. é muito seboso. tô co saco cheio de lição ensaboada.

Anônimo disse...

Jekiti, cê feiz esse artigo com o título:- "vassouras e regadores" -
Quais seriam as suas considerações, se o título fosse:
"Machados e moto-serras"?
Já vi tudo:- como o PT (DO REINO) tá pouco se lixando pra RIO+20, cê endossa essa arrelia deles que onde tem árvore em pé, não tem emprego.....
- na próxima vida, ceis vão viver no deserto do saara pra aprender o valor que tem as árvores na PRESERVAÇÃO DO CLIMA, DO REGIME DAS CHUVAS, na preservação da fertilidade do solo E NA PRESERVAÇÃO DAS ENCOSTAS... AH, QUISPARIU, E NA BELEZA, ESTÉTICA E ROMANTISMO DA PAISAGEM..

Unknown disse...

Pois é amigos de Antonina. Muitos me criticam pelos meus posts que sempre procuram analisar e reforçar o trabalho do nosso nobre e esforçado bloqueiro e também levar alguma contribuição elevada, sob o ponto informativo e cultural, para as pessoas de boa fé de Antonina. Respeito a opinião de todos, mas não vou baixar o nível, pois ai fica mais fácil para aqueles que se sentem mais a vontade neste tablado. Aprendi muito cedo que criticas infundadas e broncas, são armas normalmente usadas por otários e invejosos,que sem argumento ou preparo suficiente só lhes resta a crítica negativa.

Anônimo disse...

Ouvi hoje à tarde, na rádio Ouro Verde que a cratera aberta pelas chuvas na Graciosa já foi fechada pelo DER. Só falta asfaltar o pedaço. Mas parece que já dá pra passar.

Anônimo disse...

O rio do Nunes e o Bairro Alto já são, sim, muito lembrados pra turismo.
Se não mingano e se não me falha a memória, no comecinho dessa administração que termina, tinha uma secretária de turismo que era sócia de uma empresa de turismo de Morretes que promovia RAFTING (é assim que escreve?) naquelas bandas.

Papagaio come milho e periquito leva a fama.

O deplorável dessa estória é que era uma secretária de turismo de Antonina, promovendo o turismo de Morretes.... Bacana, não??????
Nesta terra acontece de tudo....

Anônimo disse...

O PT do reino tem senso muito prático. Capiscou que não seria 'popular' falar de subir morro pra revejetar, que subir dá muito trabalho........ o negocio, então é falar de vale que não existe.....
.............
conversando com um dos componentes da guarda pretoriana da prefeitura, fiquei sabendo que um dos motivos pra não se ter árvore em pé aqui no reino, é justamente pra vagabundo nenhum ter árvores pra esticar uma rede e dormir em plena praça, em plena rua.... sentindo a doce carícia da brisa do mar.... (intão nóis corta elas qui são as curpada do vicio da priguiça qui viceja anki no reino....)

Anônimo disse...

A pefeitura perdeu várias oportunidades de 'ensinar e educar' as criancinhas pela restauração e preservação do meio ambiente. .... Em cada uma das devastações de árvores praticadas, devia ter reunido as crianças do curso fundamental para 'aprenderem'....
- Não??? Não mesmo?????
- Se as crianças não podem ver, é mau sinal..... sinal de que esses meliantes sabiam muito bem o mal-feito que estavam e estão praticando.... AINDA BEM QUE ESTÁ NO FIM!!!
-?????
- As árvores??? Não !!! a administração grossossáuria.
(Um alerta pra eles:- tá fácil de criar um deserto aqui em Antonina. É só 'caprichar mais', ali na praia dos polacos.... caramba! ainda não 'caiu a ficha' deles... ia ter bastante turista visitando a iniciativa....)
- grossossáurios.....

Anônimo disse...

O artigo de cabeceira desta coluna é muito maduro e bem estruturado. É uma pena que uma cabeça dessas não tenha a mínima possibilidade real de se tornar prefeito.... O Sr. blogueiro merece também o título de São João Batista II°, clamando no mangue. O São João Batista I° é o E.B.

Unknown disse...

O anônimo me fez lembrar uma passagem ai no Reino, já faz algum tempo.
No tempo em que os operários da Prefeitura carpiam as ruas com enxadas debaixo daquela lua das 10h ás 16h. O então fiscal um dia chegou no gabinete do prefeito e falou que o pessoal dava duas enxadadas e passava 20 minutos apoiando o sovaco no cabo da enxada(como se diz " dando de mamar a enxada") e ficava pitando. Reclamou tanto para o prefeito, que o dito cujo chamou a turma que ia sair no dia seguinte para o trabalho e disse; olha pessoal, nos chegamos a conclusão que os cabos das enxadas são muito compridos e atrapalham, por isto mandei cortar pela metade. Vocês vão gostar.

Anônimo disse...

Caro Luis Henrique
Ouvi dizer que está se polarizando aopcao por Joao Domero para prefeito de Antonina, tendo em vista a sua baixa rejeicao e o automatismo de campanha quando se pergunta em quem nao votar, é o único nome que nao aparece em rejeicao ou com minima rejeicao. Será que teremos de novo o novo candidato como opcao e que Monica pode perder de n ovo a eleicao mesmo tendo comecado como a opcao mais popular ?

Marino Mateus Clock
Morretes

O Calafetador Maluco disse...

Canoa de alguém começoa vazar água.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), muito provavelmente, não conseguirá julgar antes das eleições de 7 de outubro os cerca de 14 mil processos que contestam candidaturas às prefeituras e câmaras municipais. Mas uma coisa já é dada como certa na Corte: os candidatos que já foram barrados nos estados, caso vençam nas urnas, não serão diplomados sem que o TSE defira o registro. Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.

Traduzindo isso tudo: os nomes barrados pelos TREs irão aparecer nas urnas eletrônicas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE.

Há vários casos emblemáticos no Paraná que se encaixam perfeitamente nessa decisão do TSE. São candidatos que disputam prefeituras sob judice, que até poderão ser eleitos, mas sua votação poderá ser anulada – em caso de negação de registro – e poderão nunca assumir os cargos. Ou seja, assumirá o segundo colocado nas eleições.

Ou seja, pode ganhar mas não leva. Assume o 2º colocado

O VELHO do BARREIRO disse...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O sonho não acabou
Dentro de trinta dias, há esta hora já teremos eleito o prefeito que administrará nossa cidade pelos próximos quatro anos. Ainda temos um bom tempo para refletir sobre os nomes apresentáveis. Nossa cidade precisa de gente nova, confiável e que verdadeiramente já tenha demonstrado competência e respeito no tratamento da coisa pública e principalmente do público, nós, que pagamos impostos e os seus salários.
Não tenho acesso a nenhuma pesquisa eleitoral devidamente registrada, mas empiricamente acredito que a maioria do nosso eleitorado ainda não decidiu em quem votar.
A candidata chapa branca do governador, que pela sua longa experiência em competição, sempre larga na frente, sabe muito bem que não poderá cantar vitória antes da abertura das urnas.
Os outros candidatos, jovens na empreitada e até certo ponto ingênuos e desajeitados, poderão – se estrategicamente postados – reverter a situação e garantir uma vitória.
Ainda há tempo, pois se realmente estiverem interessados em dar um novo alento a nossa cidade e fizerem jus aos seus bordões: Antonina de verdade...Avante Antonina e Nosso futuro é aqui! Se unam, mandem elaborar uma pesquisa eleitoral conjunta e o último colocado, em um ato de grandeza desista de sua candidatura e apóie o mais provável.
Mas alguém irá me perguntar...e o sonho?
O pragmatismo eleitoral tomou conta de tudo, e o que está muito claro é o retorno da senhora Munira, patrocinada pela turma do Beto Richa – que também traiu nosso eleitorado – e outras três candidaturas, todas tortas sem nenhum compromisso ideológico. Então fica fácil, deixem seus achismos de lado, sejam práticos, juntem-se em uma frente para derrotar tudo aquilo que já se conhece. Ou voltaremos de ré.
O povo vota...mas são vocês os responsáveis pela indução. Faltam apenas 30 dias.
Aliás...esqueci de responder sobre o sonho...continua sendo de goiabada, creme ou marmelada.
Você decide.
--------------------------------
O Oráculo da Ermelino, sempre dando os seus pitacos. Chama os candidatos de "ingênuos e desajeitados". Ponto. Agora, levanta uma frente para combater a Mônica, pode!!!!Quando foi candidato a prefeito por quê não fez isso, se juntando a Rubico. Não reconhece o trabalho de nenhum prefeito(a) que passou pelo Paço Municipal, sofre da síndrome do Lippy, do Lyppy e Hardy - ÔÔÔh, vida...ÔÔÔh ceus!!!! Esconde em suas notinhas que já foi Secretário de Turismo do Reino - o que fez??? Nada. Queria ser o primeiro ministro e o Kléber a Rainha da Inglaterra do Reino. "Ou voltaremos de ré" - como cara-pálida!!! Tombamento histórico da cidade de Antonina, um novo hospital, reativação do terminal TPPF, reurbanização do KM 4 até a Ponta da Pita, Capemi é do município, Antonina com crédito para pegar recursos tanto estadual como federal, todas as certidões jto ao TCE e ao TCU estão em pleno vigor.... "O povo vota...mas são vocês os responsáveis pela indução." Indução????Pressupõe a probabilidade, isto é, já que tantos se comportam de tal forma, é muito provável que todos se comportem assim. Puro achismo do Oráculo da Ermelino.

Em vez de "indução", vou usar a palavra dedução, os candidatos deduzam que a administração que se encerra deixou muitas obras, então que eles nos seus discursos de campanha ratifiquem que vão aprimorar e até melhores as obras deixadas pelo anterior. Ponto.

Quanto ao 'sonho não acabou': Por isso, sou um sonhador incorrigível, porque acredito piamente na capacidade,
que todo ser humano carrega em si de superar-se. Ponto.



Anônimo disse...



o velho do barreiro mostra que o gigante tem pé de barro.

Unknown disse...

Paulo Moreira Leite em sua coluna na Época

A liberdade de expressão permite que cada um fale o que quer e escreva como quiser mas às vezes a literatura deve ceder seus direitos a matemática.

Trazida ao mundo político durante o governo Lula, o termo “petralha” é uma falsificação, revela um levantamento da Folha de S. Paulo.

Ao juntar PETista com metRALHA, dos irmãos Metralha, de Disney, aquele que tinha simpatias pelo fascismo, o que se pretende é sugerir que o Partido dos Trabalhados é, como diz o procurador-geral da República, uma “organização criminosa.”

Será?

Analisando os 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa, a Folha de S. Paulo fez uma descoberta fantástica.

Os petistas tem 18 candidatos que a Justiça impediu de candidatar-se em função daquilo que em outros tempos se chamava de folha corrida. Não é pouco, certamente.

Homens públicos devem ter uma reputação sem manchas e seria preferível que nenhum candidato – do PT ou de qualquer outro partido – tivesse uma condenação nas costas.

O problema é que os supostos petralhas são apenas o 8o. partido em condenações. Se houvesse um campeonato nacional de ficha-suja, estariam desclassificados nas quartas-de-final e voltariam para casa sob vaias da torcida, que iria até o aeroporto jogar casta de laranja no desembarque da delegação.

E se você pensa que o primeiro colocado é o PMDB, tão associado às más práticas da política, símbolo do atraso, da fisiologia e da corrupção – em especial depois que se aliou a Lula, nunca antes — enganou-se. O líder é o PSDB.

Está lá, na Folha. Os tucanos tiveram 56 candidatos rejeitados pela Lei dos Ficha Suja. Isso dá três vezes mais do que os petistas. Para falar em termos relativos: a porcentagem de ficha suja tucana entre seus candidatos é de 3,5%. Dos petistas, 1%.

Em sua entrevista em Paris, logo depois da entrevista de Roberto Jefferson onde ele denunciou o mensalão, Lula disse que o PT apenas fazia “o que os outros partidos sempre fizeram.”

Lula foi muito criticado por isso, na época. Vê-se que Lula errou, mas por outro motivo: o PT fazia menos do que os outros partidos.

O levamento mostra, por exemplo, que até o PSD de Gilberto Kassab tem mais condenados do que os petistas. O PPS, que é infinitamente menor do que o PT, tem 9 condenados. O PMDB, tem 46.

E agora?

Anônimo disse...

O 'xará' do dono do blog tá 'enchendo os pacová' que ninguém mais guenta tanto elogio pro PT. - pros quintos, cara!!!!

Anônimo disse...

H.D., tão amigo da verdade, fale um pouquinho dos "inocentes" do mensalão que já foram condenados.... Os inocentinhos graúdos também não perdem por esperar...... (zé dirceu et caterva)
O PT aprendeu a ser hipócrita como nas estórias dos padres do interior de antigamente. Numa paróquia é PADRE E VIGÁRIO. Na outra tem MULHER E FILHO e.... nã outra AMANTE.... e...e... na outra vai na ZONA....
PT DE MERDA, TIRA A MÁSCARA E CONFESSE A PuTaria que é esse partido, igualzinho aos demais.

POLÍTICO NÃO PRESTA, nem do PT (com algumas poucas exceções)

Anônimo disse...

Tô "sastifeito" que o 'protegidinho" do Lula vai se ferrar em são paulo, e o lula com ele, pra largar a mão de ser besta.. Um incompetente que não soube nem organizar o ENEM....

(Lulomalufocracia) - PQP A QUE PONTO CHEGOU O PT......

Anônimo disse...

Jekiti, "a fonte secou"? - Seu ultimo artigo é do dia primeiro.... Na falta de assunto, escreva sobre a FONTE DA CARIOCA, tão cheia de estórias pra turistas se deslumbrarem, e que, aqui no REINO, está sempre SECA E COM LIXO NO POSTE DA CALÇADA!!!!!!

VIVA ESTA LINDA CIDADE !!! JOGUEM NO LIXO QUEM NO LIXO JOGA A SUA BELA HISTÓRIA!!!!!

(não sobra ninguém, nenhum político pra contar essa estória... todos preocupados com o que tem depois do umbigo.... (pra dentro e pra baixo....rsrsrs)

Anônimo disse...

HENRIQUE DIAS: FALE DE ANTONINA E NÃO DA MERDA DO PT. cê acha que ninguém lê jornal ou vê noticia de tv por aqui, é?????? O PT QUE SE F.......... que não merece outra coisa, que também é sujo que nem PAU DE GALINHEIRO.

Anônimo disse...

a Munira outra veiz? Bem, bem, tudo é relativo. embora não tenha diploma universitário, é inteligente e tem o diploma da experiencia da vida. Se Ela tem experiência e traquejo, vai saber o que fazer agora e corrigir os defeitos do passado... ELA SABE QUE AGORA "TODO MUNDO ESTÁ DE OLHO" E QUE "OS TEMPOS MUDARAM" vai fazer uma administração TÉCNICA E RESPONSÁVEL. Antonina no coração é um risco menor do que a Antonina que queremos, que aí tem tanta gente querendo, que depois de tudo dividido e partido, pro povo vai só sobrar é pirulito.....

Anônimo disse...

Gostaria que o Sr. Prefeito dissesse bem alto pra todo mundo ouvir QUANTAS ÁRVORES ELE MANDOU PLANTAR, que as que mandou destruir nós sabemos muito bem.

(Sr. Prefeito,um dia, quando o Sr. for um simples cidadão a andar esquecido pelas ruas, eu vou Lhe pedir pessoalmente explicações pelos desmandos ambientais de sua administraçao.)

Anônimo disse...

Esse artigo aí do H.D é uma dis-PUTA, pra ver quem com-PUTA maior número de PUTAS em seus ParTidos políticos...
A que ponto chegou a política.... Os demais partidos nunca tiveram pejo de suas "DAMAS DA NOITE"..... Agora o PT perdeu completamente a compostura dizendo que o número de P...T....as que tem no "exposto e aleitado seio " do partido é bem menor..... QUIOSPARIU!!!! É P....Ta. do mesmo geito!!!!!!!!!

Amigos do Jekiti disse...

Ao anônimo preocupado com a falta de postagem, vos digo que a fonte não secou, apenas alguns problemas familiares me impedem.
Depois de tanto ler críticas ao amigo Henrique, pergunto:
O que Antonina ganhou nesses 40 anos em que voltou na direita!
Vcs se esquecem que hoje o Brasil não baixa mais as calças para o FMI.
40 milhões melhoraram de vida... e Antonina, que sempre votou na direita, onde chegou.


Anônimo disse...

Jekiti, V. também tem síndrome de teocracia petista".
O Brasil não desce mais as calças para o FMI, por duas razões:
a- a estabilidade da moeda, conquista do FHC
b- desorganizou-se a política financeira mundial. Os redutos de 'confiança' financeira deixaram de existir. Está um verdadeiro "salve-se quem puder" Os grandes do dinheiro estão comprando qualquer coisa e até 'inventando' valores pra ter onde gastar. (pinturas de cem milhões...)
Nessa, estão comprando à socapa aqui no Brasil:- terras, fazendas, empresas, usinas, etc..... E os que não compram, usufruem da renda dos maiores juros do mundo. (as inst. de aposentadoria americanas ganham muito dinheiro aqui).
É por isso que o Brasil está "nadando em dolar" e nem sabe o que fazer com tanto dinheiro....
A riqueza de verdade, ou seja, aqule dolar produzido pelas exportações, quem está "guentando" a duras penas são os empreendimentos agrícolas, que, do resto, o PT, nesses últimos doze anos, só fez fechar industrias e empregos industriais para que estes sejam abertos na CHINA.... O PT, desenvolve, a longo prazo, uma política em prol dos desempregados.... CHINESES... Até há pouco tempo atrás, os china só mandavam pra cá quinquilharias de 1,99.... Agora começou outra fase:- veículos e equipamentos industriais.... Viva o PT amigo dos desempregados da China!!!
A salvação do momento é que os brasileiros com um pouco mais de dinheiro despertaram para as delícias da SOCIEDADE DE SERVIÇOS, que é a grande absorverdora de mão de obra no momento.
UM APARTE:- SÓ ANTONINA, AFIXADA NO HINO NACIONAL (deitado eternamente em berço esplêndido) É QUE AINDA NÃO ACORDOU PARA A ATUAL REALIDADE:- A SOCIEDADE ESTÁ MUDANDO, MUDANDO PARA A SOCIEDADE DE SERVIÇOS:- CAPIRAS DO MANGUE, POLÍTICOS DE MERDA:- UM DOS NOMES DISSO É TURISMO, TURISMO, TURISMO!!!! TURISMO, ENTENDERAM POLÍTICOS FISIOCRATAS INTESTINAIS!!!!

Anônimo disse...

Antonina nunca teve esquerda. E continua não tendo, pois o PT sempre vende seus votos "a quem mais der vantagens"....
Se o PT fosse coerente, teria lançado candidato próprio para a prefeitura.

Anônimo disse...

No blog do J. Picanço tem uma noticia de "regelar a espinha" de muito "cidadão" aki no reino.
É um projeto de lei pra vereador de cidade pequena (50.000 habs pra menos) NÃO VAI MAIS GANHAR NADA!!!!

(ganhar eles ganham de qualquer geito: iam "negociar" o próprio voto, se é que ...... (sem mais comentários)..... mesmo ganhando bem, pra não fazer quase nada... (e ainda têm assessor pra ajudar a 'coçar'...)- não é à toa que tem um 'monte' que quer isso, OU MAIS DISSO!!!!

Unknown disse...

ATENDENDO PEDIDOS DOS ANÔNIMOS CARENTES DE INFORMAÇÃO OU SATURADOS DE MÁ FÉ, VAI MAIS UMA:


A TUCANALHA E O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO MUNDO MODERNO

A TUCANALHA E O MAIOR ROUBO DESSE PAÍS



O Fernando Henrique Cardoso representa o que é de mais podre e corrupto nesse país.O seu governo foi marcado como a pagina mais negra da história do Brasil.Ele juntamente com o seu comparsa o “Cerra” promoveram a venda ou melhor a entrega descarada das nossas riquezas.O mundo assistiu perplexo como um crápula eleito pelo o voto popular comete um ato de tamanha traição ao seu país.Este “quinta coluna”*, entregou o nosso solo de graça em troca de propina,porque o preço jamais condiz a realidade,hoje a Cia Vale do Rio Doce tem o direito de explorar o nosso solo ao seu bel prazer.Esse lesa pátria contou com a cumplicidade da imprensa regiamente paga pelo capital transnacional e do seu principal parceiro no congresso o DEM e seus asseclas nanicos como o PPS e o PP, todos oriundos dos subterrâneos da ARENA e PDS.
O PIG (Partido da Imprensa Golpista) sobre a batuta das Organizações Globo,da Revista Veja e da Folha de São Paulo,promoveram esta rapinagem das nossas riquezas.A desculpa era a falta de gerenciamento. – Ora! Se o governo não tem capacidade de gerenciar suas estatais, o que se dar a entender é que a sua incompetência o levou a cometer esse crime hediondo, deixando para o PIG a tarefa de manipular a opinião publica para ter a desculpa para cometer esta ignomínia.

Unknown disse...

a pedido mais um pouco....



O que mais espanta é o cinismo dessa escumalha reacionária e golpista quando falam em corrupção no governo petista.Eles sabem muito bem que a corrupção na historia brasileira é endêmica e vem do descobrimento.Tivemos 21 anos de silencio na Ditadura Militar.Até hoje só o FHC superou o Delfim Neto o famoso negociador de empréstimo para o Brasil, ele era conhecido no Clube de Paris e FMI como o Monsieur Dix Pour Cent (Senhor dez por cento). Ele foi Ministro da Fazenda na Ditadura Militar.Foi Embaixador do Brasil na França e foi de lá que ele comandou todo o esquema de propinas e comissões (10%), sobre os empréstimos que o Clube fez ao Brasil na época.O STF não teve nem o direito de processá-lo naquela ocasião, mas hoje se acham como deuses do Olimpo Tupiniquim.Conclui-se que toda a corrupção antes do Governo Lula era varrida para baixo do tapete.Ela continua e vai continuar, isso vem da propria historia da humanidade através dos tempos, mas agora pelo menos o povo tem o direito de ver e conhecer quem são essas pragas dos três poderes da republica.Essa é a diferença. Hoje vemos como o cinismo impera na política reacionária.Ouvir FHC,Zé Agripino,"Cerra" e Demostenes falar em corrupção é inacreditavel, esse ultimo era um paladino,um intrepido cavalheiro de carater inquestionavel, e com estes junta-se uma dúzia de políticos sergipanos (minha terra) nesse teatro de horrores. Isso é fazer corar a estatua do Barão de Munchemhausem o maior mentiroso da ficção literária mundial.Esses são verdadeiras comedias surrealistas.

Porque até hoje o STF não exige também uma devassa nos dois governos do FHC? O povo brasileiro exige que se apure o que foi sem duvida o maior roubo da historia das nações do mundo moderno até hoje.Esse silencio deixa duvidas bastante fortes sobre a credibilidade desse tribunal. Que se apure o que chamam de “mensalão”, mas não façam “ouvidos de mercador” para o que aconteceu no governo anterior, pois correrão o risco de irem parar na lata do lixo da historia jurídica brasileira e olhem que temos homens e mulheres de carater ilibado no nosso STF.

Unknown disse...



PARA OS ANÔNIMOS BEM INFORMADOS DE ANTONINA VAI MAIS UMA TUCANALHAGEM.
Prefeito organiza concurso na própria prefeitura e passa em 1º
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador
O prefeito de Cafarnaum (a 439 km de Salvador, na Bahia), Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), foi aprovado em primeiro lugar em um concurso público organizado pela própria prefeitura. O tucano conquistou a única vaga para médico disponível no edital e vai receber, após tomar posse, R$ 3.500. Para administrar o município, o prefeito recebe R$ 7.800, segundo informações do secretário da administração, Ademir Lima da Silva.

De acordo com o edital, o candidato aprovado para a vaga de médico terá de trabalhar 30 horas por semana. "O prefeito vai agir dentro da lei, mas ele já pode tomar posse", disse o secretário, ao ser indagado se Ivanilton Oliveira Novais iria acumular as suas funções. "Claro que o prefeito pode comandar a cidade e trabalhar como médico, mas esta decisão ainda não foi tomada." O resultado do concurso revoltou a oposição no município de 17 mil habitantes.
A cidade de Cafarnaum fica a 439 km de Salvador, na Bahia, e tem 17 mil habitantes, segundo o IBGE
O vereador Juvenal Bispo Júnior (PP) ingressou com uma ação na Justiça questionando a "lisura" do processo. "Não é possível que o prefeito organize um concurso público, determine o número de vagas para cada categoria e ainda passe em primeiro lugar. No mínimo, é uma falta de ética", afirmou o vereador.
No total, o edital do concurso estabelecia a contratação de 180 novos funcionários -atualmente o município emprega 500 pessoas- nos cargos de auxiliar de serviços gerais, guarda, motorista, agente administrativo, assistente administrativo, técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, dentista e professores de português, matemática, história, geografia, ciências e educação física. Três cargos ofereciam apenas uma vaga: enfermeiro, médico e dentista.
Para disputar a única vaga de médico, três candidatos se inscreveram, segundo dados da secretaria da administração. O vereador Juvenal Júnior disse, ainda, que uma sobrinha do prefeito também conquistou a única vaga disponível no edital para trabalhar como dentista, salário de R$ 3.300 para 30 horas semanais. "O Ministério Público tem de anular o concurso, não existe outra alternativa. Para os cargos com maiores salários, os únicos aprovados são o prefeito e sua sobrinha."
O secretário Ademir Lima da Silva confirmou que Geisa Novais, sobrinha do prefeito, passou no concurso e vai trabalhar como dentista. "Não houve nenhuma irregularidade, pelo contrário. O prefeito tomou todas as medidas para que tudo acontecesse da forma mais natural possível. O problema é que a oposição quer fazer do concurso uma batalha política e não se conforma que o prefeito e sua sobrinha tenham sido aprovados."

Amigos do Jekiti disse...

Meu caro, vc repete um mantra da imprensa, supervalorizando o Plano Real de FHC.
Não sou um imbecil radical que não enxerga a importância do plano, mas é preciso contextualizar seus efeitos e principalmente dar o devido crédito ao governo Itamar.
Seu equívoco está justamente em não dar a Lula os méritos, pois nos tempos de FHC o Brasil sofreu três intervenções do FIM;
Tinha racionamento de energia, por conta do "apagão" e juros no patamar de 25% ao ano, sem contar que nos anos FHC o país foi nomeado como o campeão mundial da desigualdade social.
O que Lula fez!
Mudou a agenda mundial, ou seja, lutos para que os países ricos deixassem de ser protecionistas, principalmente sobre os subsídios a agricultura,
Criou o grupo dos países menos desenvolvidos, fortaleceu o mercusul e não aceitou a imposição da ALCA pelos EUA. Conseguiu ampliar seu mercado com a China e apostou no consumo interno,através de uma política econômica e social que possibilitou o acesso de 40 milhões de pessoas a classe média.
Se a política de FHC é a responsável pelos bons rumos do Brasil atual, pq ele não fez seu sucessor.
Hoje temos juros baixos, pobres na universidade, milhões que sairam da miséria e uma industria, que no futuro, será mais competitiva quando a energia cair para 35%.
Melhoramos na saúde, na educação e na segurança, embora enfrentemos muitos problemas, mas vc não está interessado em creditar a FHC essa herança, apenas os bons resultados.
abraço

PAULO R. CEQUINEL disse...

Ué, se os governos de FHC foram assim tão maravilhosos, diga-me lá, anônimo (de 11/09, 09:46) porque Munira Peluso está a proclamar que tem o apoio dos deputados petistas? Se foi assim tão bom, porque Serra escondeu o patifão durante a campanha de 2010 e, durante os programas de TV tentou mostrar-se como um amigão do Lula?

Anônimo disse...

esta semana fui ouvir as propostas de governo dos candidatos a prefeito da terrinha e fiquei de cara em saber que tem candidato(a) que não sabe o que é caps, vive do passado, de candidato que não tem projetos para a cidade e disse que vai entrar la para aprender como funciona,que não sabe o nome da empresa que faz o transporte coletivo da cidade, não sabia como se pronunciar em publico, vi vice que simpresmente nada falou, outros que só criticaram, um vice que baixo o espirito de professor de quimica durante as perguntas e nada apresentaram, querem ser prefeitos(a), assim vcs me matam.

Anônimo disse...

O País melhorou um pouco na economia nos anos de 19 90 a 2012 p q cerca de 2 milhoes de brasileiros vivem no exterior,1 milhao e 200 mil na america do norte ,400 mil no japao,e o restante na europa,so os brasileiros no japao enviavam quase 2 bilhoes de dolares em divisas p o brasil,meu primo esta na inglaterra e em 1 ano trabalhando como peao de obra ja comprou seu apto no centro de ctba ...

Anônimo disse...

Jekiti, é sintomático o uso da primeira pessoa do plural: 'nós'.... !!!!
..............................
V. 'odeia' o FHC, mesmo, hein? Uma só linha sobre o FHC, desencadeou essa tempestuosa catilinária....
.............................

Se a confiança nas economias européias voltasse, aí é que V. ia ver o que é o Brasil do Lula, da Dilma.... não ia só ficar sem "calça".... Agora, ia até ficar "sem cueca e sem calcinha".... pois essa pujança de capital em busca de especulação e investimentos, desapareceria daqui no dia seguinte.
Seria impossível baixar os juros, sob risco de o Brasil ficar até sem divisas para o serviço da dívida externa...
O drama vivido pelo Brasil na época do FHC, já se teria repetido muitas vezes e até com mais intensidade, pois, agora, o parque industrial brasileiro se encontra fragilizado, em plena fase de "desmontagem"...., em prol de sua remoção para a China.... que compra produtos primários e vende produtos com maior valor agregado, os produtos industriais...(O Brasil está voltando à situação econômica de colônia, em pleno século xxi...)

Pode-se dizer que, sob esse aspecto, a crise atual foi benéfica ao Brasil, a ponto de um "banana" como o Lula achar que tinha alguma influência na política internacional, quando não passava de 'bobo da corte internacional':

Bem que o Lula podia voltar à Israel, pra 'resolver' a 'cuestão' palestina'.....

Bem que podia voltar no Irã, pra "resorvê" essa teimosia de querer a 'bomba1...

Ah, a teocracia petista.... a formação do bloco dos BRICs se deve ao Lula..... mama.... mama mia...

O único BRIC, que, bem ou mal, é decisivo na política internacional é a Rússia; o resto é resto e balela de imprensa ufanista.
.................................

O gov. da Dilma, orientado pelo Min. da Fazenda que nada tem de petista, sentiu a "agua gelada batendo na bunda" e, até que enfim, resolveram baixar o "custo Brasil", custo Brasil esse criado pela pressão socializante dos partidos de esquerda na Constituinte, quando só faltou dizer na Const. que pobre tem que ganhar tudo de graça. Alguém tinha que pagar a conta do socialismo festivo expresso na Constituição. Por isso que o custo da eletricidade, dos combustíveis e dos tributos se tornaram aberrantes no Brasil. Taí agora os "feiticeiros de esquerda' desfazendo o próprio feitiço.....

Fica pra se saber de onde é que vai sair o dinheiro necessário para fechar a conta das 'bondades' para esses quarenta milhoes que 'comem' sem trabalhar, que aqui tem é bolsa pra tudo. Só tá faltando bolsa-pinguço, bolsa-drogado, bolsa-prostituta de bobó, etc... mas... senhores petistas, não se desesperem, que já tem "projeto de lei" pra esses casos também ....

Anônimo disse...

"..Melhoramos na saúde, na educação e na segurança"....

dono deste blog, cê ficou doido, cego, surdo ????
na gazeta do povo de hoje, dia 12/09, tá que nos últimos oito anos, o SUS perdeu QUARENTA MIL LEITOS HOSPITALARES, porque suas cotas não pagam o custo das internações....Será que a televisão tá inventando as reportagens ao vivo que a gente vê todo dia com doente morrendo em corredor de hospital?, acidentado com perna quebrada ficar tres dias pra ser atendido? grávida dando à luz no banheiro imundo do hospital, com a ajuda do marido, que nem médico e nem enfermeira foram ajudar??? (só tô me lembrando de noticias dos últimos dez dias)....

Anônimo disse...

O Brasil só exporta soja e milho pra China, a troco de produto industrializado chinês.

Ou seja, pra um emprego criado no campo rural brasileiro com a ajuda da China, o Brasil fecha quatro na indústria, e a China abre esses quatro dentro de suas fronteiras.

O único produto industrializado que a China compra do Brasil são alguns aviões e mais nada. Mesmo assim, o negócio precisa da aprovação dos EEUU e da Itália, porque os aviões têm componentes essenciais de navegaçao que são importados desses países.

Unknown disse...

O sonho de alguns anõnimos da terrinha:


Do Centro de Estudos Barão de Itararé

No mais recente atentado contra a liberdade de expressão no Brasil, o prefeito de Curitiba (PR) e candidato à reeleição Luciano Ducci processou o blogueiro Tarso Cabral Violin, apenas porque discordou de duas enquetes publicadas na página mantida pelo blogueiro. A Justiça Eleitoral, num gesto inexplicável, deu ganho de causa ao prefeito-censor e estipulou uma multa de R$ 106 mil, o que inviabiliza a continuidade do blog. No mesmo Paraná, o governador Beto Richa também persegue de forma implacável o blogueiro Esmael Morais, que já foi processado várias vezes e coleciona multas impagáveis.

Em outros cantos do país, a mesma tática, a da judicialização da censura, tem sido aplicada visando intimidar e inviabilizar financeiramente vários blogs. Alguns processos já são mais conhecidos, como os inúmeros que tentam calar os blogueiros Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. No fim de 2010 e início de 2011, o diretor de jornalismo da poderosa TV Globo, Ali Kamel, também ingressou na Justiça contra seis blogueiros [NR: este cloaqueiro incluído] – o que prova a falsidade dos discursos dos grupos de mídia que se dizem defensores da liberdade expressão. Criticado pelos blogueiros, pelo seu papel manipulador nas eleições de 2006 e 2010, Kamel parece ter escolhido a via judicial para se vingar dos críticos.

Se os juízes de primeira instância parecem pressionados diante de autoridades e empresas de Comunicação tão poderosas, é preciso garantir que os tribunais superiores mantenham-se atentos para garantir que a liberdade de expressão não se transforme num direito disponível apenas para meia dúzia de famílias que controlam jornais, TVs e rádios brasileiras.

Além da judicialização da censura, também está em curso no país uma ação ainda mais violenta contra os blogueiros – com ameaças de morte e até atentados. Em 2011, o blogueiro Ednaldo Filgueira, do município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, foi barbaramente assassinado após questionar a prestação de contas da prefeitura. Outro blogueiro também foi morto no Maranhão. Há várias denúncias de tentativas de intimidação com o uso da violência, principalmente em cidades do interior onde a blogosfera é o único contraponto aos poderosos de plantão.
Como se não bastassem os processos e as ameaças físicas, alguns setores retrógrados da sociedade também tentam impedir a viabilização financeira da blogosfera através de anúncios publicitários. Recentemente, o PSDB ingressou com ação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) questionando os poucos anúncios do governo federal em blogs e sítios de reconhecida visibilidade. A ação foi rejeitada, o que não significa que não cumpriu seu objetivo político de intimidar os anunciantes. Até o ministro Gilmar Mendes, do STF, tem atacado a publicidade nos blogs.

Diante desses atentados à liberdade de expressão, o Centro de Estudos Barão de Itararé manifesta a sua total solidariedade aos blogueiros perseguidos e censurados. É preciso denunciar amplamente os que tentam silenciar esta nova forma de comunicação.

É urgente acionar os poderes públicos – governo federal, Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – em defesa da blogosfera. É o que faremos, em parceria com as demais entidades da sociedade civil, em especial com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), requisitando audiências junto ao STF, STJ, TSE, Congresso Nacional e Ministério da Justiça.
Pedimos, ainda, a atenção da Secretaria Especial dos Direitos Humanos para o tema. Liberdade de expressão não é monopólio de meia dúzia de empresários. É um patrimônio do povo brasileiro, garantido na Constituição. A comunicação é um direito básico do ser humano, que precisa ser respeitado.

Anônimo disse...

O que o Sr. H.D. fala, pode ser resumido no seguinte:-
- Se no Brasil sempre e todos foram corruptos, POR QUE É QUE O PT DEVE SER EXCEÇÃO???

Deixem, então, de hipocrisia:- saiam do altar e tomem o seu lugar no lupanário da política tupiniquim.

Anônimo disse...

Têm rentista frequentando esse blogue,e está puto da cara com o governo petista. Deve ter milhões em investimento e agora não está ganhando nada. Por isso esse ódio ao PT.

Amigos do Jekiti disse...

Não é um caso de hipocrisia e sim de justiça. O PT tem seus erros, mas a excessão que vcs fazem é à regra de não se indignarem contra a privataria tucana, o escandalo do Sivam, a compra de voto para a reeleição de FHC, o caso de cachoeira, o mensalão do DEM, etc.
O problema é que vcs pensam e agem pelo que a globo, gazeta, a veja, a folha, etc, publicam.
O mensalão irá condenar muitos e salvar outros tantos. A briga é política ideológica. Querem acabar com Zè Dirceu, porque ele disse em alto e bom som que vai fazer a Lei dos meios de comunicação (Medios) e isso a imprensa não quer, pq vai acabar com seus privilégios.
Outro problema é ódio e o preconceito ao Lula, pq ele é um tapa na cara daqueles medíocres de classe média, que não admitem que alguém que veio de classes sociais mais baixa tenham chances de crescer como cidadãos e profissionais. Por isso vcs abominam o Prouni, o Enem, etc, pa ainda pensam com a cabeça da Casa Grande.
Por isso qu puxam o saco de quem tem dinheiro, posicição social e magistrados, pq aprenderam a ser subservientes.
Vcs não passam de capitães do mato!

Anônimo disse...

É isso aí, Antonina, a 'deitada à beira mar', como diz um blogueiro conformado com a preguiça institucional do reino. É isso mesmo!!! Pensando bem, política e futebol tem em comum a paixão e a devoção. Petista é devoto. Tão devoto, que aqui no reino se venderam outra vez a troco de um "carguinho" de prefeitura. Mas vão se ferrar desta vez, que o "barco da alegria tá afundando, e o PT junto....

Anônimo disse...

Ceis 'metem o pau' na dna. Munira porque Ela praticava assistencialismo e vai voltar a praticar. Ah, sim, é só o PT que pode fazer isso.... Entendi... Se alguém levar a bola, Vs. ficam sem discurso.... O único assistencialismo que atende à dignidade humana, é o assistencialismo do PT.... se partir de outro lugar é corrupção... CAMBADA, é o que vs. são.

Anônimo disse...

Capitão do mato não! capitão do mangue!
Mais um pouquimho, acabavam com o mato errado aqui, que o mato de verdade sempre pôde crescer à vontade. Só faltou a prefeitura botar adubo em capim. Esqueceram de avisar que árvore não é mato. Inda bem que essa turma já tá indo pro olho da rua.
Onde tem muito b....o é claro que o capim é sempre muito bem conservado. Se esqueceram de avisar na prefeitura que burro também gosta de sombra .... de árvore... Por isso que se fala de "amarrar o burro na sombra" Só que os burro tentaram acabar até com a própria sombra....

PAULO R. CEQUINEL disse...

Para o anônimo de hoje, 10:00 horas: Henrique Dias, Luiz e eu mesmo podemos sair do altar e, sem nenhuma dúvida, tomaremos nossos devidos lugares no lupanário da maria gasolina, e as putas nos chamarão pelos nossos nomes, e haveremos de fazer grandes furdunços.
Já você, anônimo, será barrado por recusar-se a dizer quem é e será enxotado do lupanar, da igreja, do mercadinho da esquina e da puta que te pariu!

Unknown disse...

Concordo com o Paulo, logo, logo poderemos nos reunir juntamente com o amigo Luiz Henrique, saboreando aquela geladinha e comentando sem melindres, mágoas ou rancores sobre a triste sina da nossa querida capela. Enquanto os anônimos... deixa para lá.

Anônimo disse...

pois é... de q adianta tantas bolsas ajuda,se as pessoas as recebem em seus barracos nas favelas e invasoes?o povo se acomodou ao receber essas bolsas e nao querem melhorar de vida e perder essas vantagens...

Anônimo disse...

Cekinel, tudo esta indo muito bem, até v. aparecer pra defecar impropérios.

Anônimo disse...

Os petistas estão certos:- a "grobo" via Roberto Marinho Filho, foi lá no "Supremo" e 'cumbinou' cos Ministro de dar uma avacalhada no PT. Só pra disfarçar um poquinho, um o otro Ministro do Supremo vota a favor dos 'coitado' do PT.... É tudo persiguição da 'grobo'

Unknown disse...

No Rio de Janeiro na época do Governador Carlos Lacerda, da UDN, não havia mendigos. Os turistas, o Zé Carioca e o Samba eram as maravilhas, o orgulho do Brasil.
Semanalmente se surgisse algum infeliz com litro na mão, como no Reino, era recolhido e trancafiado.
Quando tinha o suficiente para valer uma viagem, eram amarrados, colocavam um peso para não boiar e jogados no meio da Baia de Guanabara. Quem sabe essa solução seja interessante para alguns anônimos que são contra o bolsa família. A Baia está ai, os litros também e os pobres tem de montão.

Amigos do Jekiti disse...

quero avisar um anônimo que ele não tem identidade, portanto não considerei o comentário ofensivo.
Existe um preço a ser pago para postar no anonimato, meu caro.

Anônimo disse...

Se não fossem os anônimos, isto aqui ia virar novena em prol da canonização do PT.

........

Jekiti, o seu comentário seria desnecessário, tendo em vista que não é de hoje que seu amigo Cekinel tem carta branca pra falar qualquer desatino.

.........

Não vi Voces espinafrarem os anônimos quando estavam defendendo o Cekinel contra a atitude de uma certa Candidata.
Tem que ter coerência, gente.
Em tempo:- está na hora de o Cekinel contribuir positivamente para os debates que se desenvolvem neste blog, que suas blasfêmias nada acrescentam, pelo contrário, denigrem a 'imagem' petista, se é que ela já não está bem enxovalfhada....

Cekinel, melhor fazem os teus amigos que aqui se manifestam: pelo menos tentam beatificar o PT, enquanto suas intervenções o "bestificam"

Amigos do Jekiti disse...

meu caro, eu jamais maculei qualquer partido quando alguém está envolvido em atos de corrupção. Como jamais considerei, por exemplo, a igreja um antro de pedófilos por conta da atitude de alguns padres. Vc generaliza pq sente ódio de quem ousa defender posições contrárias as suas.
Defendo o PT como a maior instituição partidária deste país, embora tenha perdido o rumo e cometido alguns erros.
Se os ptistas forem condenados pelos seus erros no episódio "mensalão" que pague o preço, mas isso não significa que o partido deva ser taxado de quadrilha.
Critiquei o PT várias vezes, inclusive na campanha municipal, mas como vc é um cego intolerante prefere apostar na própria contradição.
Vá assistir a sua TV e se alimente de ódio, preconceito, inveja e intolerância.
Mas eu não o culpo pq vc nasceu, cresceu e continuará sendo este subproduto dessa sociedade conservadora, representada pela velha mídia.

Anônimo disse...

Jekiti, vá lamber sabão. V. também é um pé no saco.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento