"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



terça-feira, 2 de outubro de 2012

MEUS CAROS AMIGOS

Tem alguns amigos que são candidatos à Câmara Municipal. Para quem tem amigos nessas condições torna-se difícil tomar posições a favor de um ou de outro. Para não cometer delitos, exponho as propostas de alguns amigos para que o eleitor que acompanha este blog possa tirar suas conclusões e, para aqueles que ainda não definiram seu voto, possam fazer a sua escolha. É bom deixar bem claro, que as propostas são decorrentes de conversas, portanto, desculpem se esqueci algumas tão importantes quanto as que estão expostas.
Denise Baiana tem uma proposta voltada para a inclusão cultural da criança e do adolescente. Suas preocupações sociais decorrem da falta de intensivo, por parte do poder público, àquele jovem que tem desejo de estudar música e não tem condições de pagar seus estudos. Denise, se eleita, vai propor ao legislativo bolsa de estudos para aquele jovem, que obtiver boas notas escolares, estudar na Filarmônica Antoninense. Denise ainda quer incentivar a escola de teatro e fazer dela uma opção cultural para o povo, através de investimentos em peças de teatro, inclusive para as crianças.
Odileno quer atuar diretamente no aparelhamento do novo hospital e ainda torná-lo melhor administrável. Como tem muita experiência na área, quer melhorar o atendimento, através de treinamento técnico, operacional e gestão de pessoas para os funcionários.
Maneco Camargo quer atuar na reestruturação dos Conselhos e fazer deles um meio para que políticas ambientais sejam bem geridas e tragam divisas para que a cidade possa investir em políticas socioambientais; que também incentivar o conselho tutelar para que Antonina tenha uma política voltada para o jovem; além disso assessorar o legislativo para que as leis municipais sejam cumpridas e aprimoradas.   
Maurício Scarante tem como objetivo a criação do Centro de Eventos ao lado do Mercado Municipal com o intuito de dar melhores condições aos promotores de evento e comodidade aos turistas e visitantes. Além dessa proposta, quer a criação da regional do Bairro Alto, para a população tenha acesso aos serviços municipais e mais, quer criar o calçadão da Rua XV, com o intuito de melhorar o comércio local, transformando o local num centro de encontro.
Sargento Jaime que atuar diretamente com o jovem, através de políticas voltadas para a prevenção das drogas. Entre outras preocupações, Jaime quer que o conselho antidrogas tenha condições de formar uma rede de solidários para que as políticas de saúde e de segurança possam dar condições para tratamento adequado ao dependente químico, objetivando a reinserção social.
Por fim, Aloizio “boca-boca” do Carnaval, deseja atuar para que o carnaval seja uma fonte de renda para as escolas e blocos e apoiar a Liga das Escolas de Samba no que concerne a busca de patrocínio. Para Aloizio o carnaval, como festa popular, deve ser  promovido e gerido por uma liga forte e independente do poder público.
Eis aí as propostas básicas dos meus amigos. Que elas possam ajudar aqueles que ainda não definiram seu voto.
Como este blog também tem o objetivo de promover ações pertinentes aos interesses da nossa cidade, eu deixo aberto este espaço para que os demais candidatos e amigos possam expor seus projetos.

2 comentários:

Mamed disse...

Utilidade Publica!
A lei 37-2012 de 07 de Agosto de 2012. Fixa os subsidios do Prefeito, Vice Prefeito, Procurador geral do municipio e Secretarios apartir de janeiro de 2013 como segue:
Prefeito- 12.000,00
Vice Prefeito- 5.000,00
Procurador- 5.000,00
Secretarios- 5.000,00

Acreditem se quiser...
abços

Anônimo disse...

Achei muito bacana a proposta da Denise falada nos comícios, querendo ela ajudar os jovens abrindo uma casa do oficio para lazer e qualificação tirando nossos meninos da rua.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento