"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



domingo, 9 de janeiro de 2011

AO MEUS QUERIDOS PRIMOS "ARAPONGAS"

A família mais alegre de Antonina está triste. Tânia acordou do pesadelo da vida. Embora no meio do nada a gente role de dor, acreditem meus primos, ficaram as boas sementes da alegria. Eu sei! A saudade é como um membro amputado que ainda sentimos fisgar. É o frio do mormaço, o calor inatingível que sempre está por perto, mas longe do alcance das mãos. Sei que faz doer! Sei que faz chorar! Mas sei que vocês vão saber que o milagre do tempo trará a sobrevivência e arrumará a dor em seus peitos. Portanto, meus queridos primos, se a vida é árida, reguem! Se não é, esqueçam! Mas fiquem certos, chove de novo.

3 comentários:

Masca disse...

A vida nos prega cada peça, Tãnia pessoa queridíssima é do tipo daquela que a gente nunca gostaria que Deus a chamasse. Alegria, sorrisos, dedicação ao Ademir e filhos, muitas eram as características que a marcavam. Muito boas lembranças de nossa infância ali no Beco, quase toda semana tinha um aniversário, muita história vivida.
Tânia um fraterno abraço desse amigo, quase teu irmão.
Mauricio Scarante

Amigos do Jekiti disse...

É verdade, Maurício. Tânia faz de parte das nossas vidas. Lembro-me bem de carnavais quando chegava de porre em sua casa e ela me servia um café amargo e me fazia deitar no sofá.
Grande Tânia

Anônimo disse...

Grande família.
Meu abraço.
Geraldo

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento