"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CARTAS DE MAMÃE

Antonina, X de January de 1789.

Filhinho,

Eis me aqui descansando em meu divã Luiz XIV, sendo abanada por dois eunucos do Sudão, imaginando como andam as coisas em nossa Capitania Hereditária de nome Guarapirocaba. Desde que minha amiga Lily – que Deus a tenha – censurou o beijo gay no carnaval, não tenho mais sossego, pois temo, que sua morte, a coisa toda descambe na TV do Dr. Roberto. Não que eu seja preconceituosa, mas duas pessoas do mesmo sexo fornicando me deixa um pouco nauseabunda.
Meu tesouro, mudando de assunto, lendo sua postagem sobre a Praça Bino e as pendengas relacionadas sobre o acesso da rua principal, afirmo que a situação é de fácil resolução, com a suspensão da praça, isto é, ela deve seguir os mesmos moldes do Jardim Suspenso da Babilônia. Off corse, my little son, o projeto tem que atender a necessidade da elite devota e quatrocentona capelista, tanto que o referido projeto levará o nome de Jardim Suspenso of the Sapoland. Logicamente não é um jardim qualquer e sim um espaço para que nós, povo cheiroso e limpinho, possamos desfrutar de horas agradáveis em seus recantos. Posso afirmar que o baronete da província já ordenou aos seus pares que a obra terá campos de pólo, krikt. golfe e um amplo espaço destinado à caça da raposa, como exige nossa tradição inglesa. Porém, meu tesouro, o mais importante é o acesso, tanto que a obra prevê a construção de vários heliportos para que a pobretada não suba e rebosteie nossas plantas exóticas trazidas do jardim de Giverny, na França. O fato desagradável da mudança do projeto é a garantia de que o povinho (eca!), que ameaçava se jogar em baixo das máquinas, para evitar o fechamento do acesso principal, vai ser poupado, para minha tristeza e de Chiquinho da funerária.
Sem mais para o momento, despeço-me, com os votos de apreço e admiração por você, meu filhinho.

Ass.: Lady Elizabeth Spencer de Chaterville Windsor D’Cantbourry, a Baronesa de Antonina.

3 comentários:

Anônimo disse...

ei vovó, cade a Lulucah, gatona?

Anônimo disse...

Luluca é linda demais! Corpo perfeito, rosto lindo e que olhar! Olhar exótico, olhar de gata. Linda, meiga e muito simpática.
Parabéns, Luis, sua filha é uma deusa, eu a vi aqui em Antonina, no fim de semana.
José Luiz

Amigos do Jekiti disse...

PQP, os caras usam meu blog para "xavecar" minha filha.
Fazer o quê! hahaha

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento