"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UM VÍDEO DA IDADE DAS TREVAS


O vídeo mostra o apresentador Datena, da BAND, soltando seus impropérios contra aqueles que não seguem a "palara de deus", mais conhecidos como ateus, e vai mais além, culpa-os pela violência difusa que há no mundo.
Nem vou perder meu tempo com argumentos, pela simples razão que cada um é livre para acreditar ou não em algo e que ninguém é mal por ser ateu ou bom por ser cristão. O que me deixa enojado é a estupidez, provocada pelo ódio e a intolerância contra aqueles que, por qualquer razão, preferem não acreditar em preposições quando não há a menor base para supô-las verdadeiras. Pessoas como Datena, preferem viver com a cabeça atolada na lama e não fazem a menor questão de tirá-la de lá, porque temem enfrentar a realidade objetivamente.
Datena não passa de um subproduto das trevas que desvirtua a ética cristã, como tantos "religiosos" convenientemente a usaram para prender, julgar e matar aqueles que não comungavam dos seus dogmas. O que ele não entende é que a ética cristã é uma e a instituição é outra, mas, por conveniência ou ignorância, prefere optar pela segunda, sem se importar com os princípios que a regem.
Depois das baboseiras ditas por Datena, o vídeo mostra uma entrevista com o filósofo Bertrand Russell, a quem aprendi admirar na faculdade, embora não comungue de alguns dos seus pensamentos. A racionalidade com que ele coloca a questão da ética cristã é de um pragmatismo valoroso e me fez relembrar um dos seus livros mais famosos, Ensaios Céticos, no qual ele nos prova o quanto somos irracionais, porque nossa teoria (ética cristã) é uma e a conduta (instituição cristã) é outra.
Deixando de lado o tom acadêmico e pueril, digo que se formos capazes de desenvolver em nós o senso crítico, chegaremos à conclusão de que Datena não passa de um subproduto dessa ética cristã que há séculos é desvirtuada pela própria instituição sobre a qual ela foi erguida.

11 comentários:

JUBA disse...

O pior é que ele quer ser candidato a prefeito de S. Paulo ( pelo partido do lado de lá é claro).

Amigos do Jekiti disse...

Imagino qual seja

JUBA disse...

Recomerndo aos amigos do Jekiti,
o vídeo " Como funcionam os filtros da internet". Considerei ótimo e importante.

Vídeo: Como funcionam os filtros na internet


Palestra de Eli Pariser na conferência TED em 2011. A internet, seguindo esta perversa lógica imposta pelas filtragens, pode tornar-se muito mais limitada. A liberdade na rede está ameaçada!
Vídeo em alta resolução com legenda em português.

Blog " aldeia gaulesa ".
.

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ disse...

É um absurdo, aonde esse país Brazil espera chegar dando essa mordomias, Ô semana! Só más notícias. Volta FHC! Volta...senão vamos de Datena.

Leiam essa notícia abaixo:

Governo fixa diretrizes do Minha Casa, Minha Vida para cidades de até 50 mil habitantes

29/11/2011 14:13, Por Redação, com ABr - de Brasília

8O Ministério das Cidades fixou diretrizes da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes. A portaria está no Diário Oficial da União desta quarta-feira.


Haverá mudanças nos critérios de seleção, uma delas é a prioridade na seleção para municípios em situação de calamidade pública com até 50 mil habitantes
As diretrizes trazem mudanças nos critérios de seleção em relação aos adotados na primeira etapa do programa. Uma delas é a prioridade na seleção para municípios em situação de calamidade pública, para os que integram o Plano Brasil sem Miséria e para os que tenham propostas de empreendimentos para atender famílias residentes em área de risco.

Outra alteração é que a prefeitura precisa fornecer a documentação dos terrenos onde serão construídas as unidades habitacionais no momento em que apresentar a proposta de projeto para participar do programa. Até então, essa documentação era exigida após o município ter a proposta selecionada.

O período para que as cidades cadastrem as propostas no site do Ministério das Cidades começa na quarta-feira e se estenderá por um mês. Cada prefeitura pode apresentar até duas propostas. Esta etapa prevê a seleção para a construção de 110 mil moradias. As informações são da assessoria de comunicação do ministério.

Anônimo disse...

Cada um acha o que procura, nos jornais e na midia em geral, bem como procura se afinar com seus pares e suas convicções, isto é democracia.
Eu encontro notícias como nunca achei que encontraria na midia e, fico muito feliz com o governo da nossa Presidenta. Vejam um exemplo:

Brasil ganha 19 milionários por dia, diz 'Forbes'

O crescimento da economia brasileira cria 19 milionários por dia desde 2007, segundo reportagem da revista Forbes. A publicação apontou que o Brasil tem 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários. Segundo a publicação, a tendência deve se repetir por, no mínimo, mais três anos. Como principais responsáveis por esse fenômeno, são apontados o crescimento do consumo e a alta do PIB (Produto Interno Bruto). Outro fator é a faixa de altos salários pagos a quadros de empresas, que muitas vezes ultrapassam os vencimentos dos congéneres nos EUA.

Henrique disse...

Para aqueles que adoram ratos e tem saudades dos tempos do FHC, aqui vai uma resenha para brasileiro nenhum esquecer.
Os ratos das 100 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos consecutivos.
O RANKING DOS RATOS NO BRASIL
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde o ano de 2000:

Ordem – Partido – Nº de cassados
1º) DEM (69);
2º) PMDB (66);
3º) PSDB (58);
4º) PP (26)
5º) PTB (24);
6º) PDT (23);
7º) PR (17);
8º) PPS (14);
9º) PT (10);
10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).


Nem o mais revoltoso, faccioso,
parcial, sectário, apaixonado oposicionista ao governo Lula conseguirá citar um décimo que seja destas ações republicanas que tenham sido feitas pelo gov/FHC/PSDB. Não saem de nossa memória, os RATOS e/ou escândalos no governo FHC:
- dos Anões do Orçamento,
- dos precatórios,
- do DNER,
- da compra de votos para a reeleição em 1998,a R$200.000,00 por cabeça votante,
- da Sudene,
- da Sudam,
- do Fat/Planfor,
- das Privatizações,
- do Proer,
- da pasta Rosa,
- do Banestado,
- dos Bancos Marka e Fonte-Cidam, - etc, etc....
MAIS RATOS:
Mas o que mesmo foi feito de combate sistemático à corrupção pelo governo tucano ?
Quem não se lembra da figura do “engavetador-geral da República”?
Será que os brasileiros sabem dos RATOS dos escândalos:
- dos Sanguessugas,
- dos Vampiros,
- dos Gafanhotos,
- do Propinoduto da Receita,
- do Gabiru,
- da Confraria,
- da Navalha,
- do Valerioduto,
- etc, etc...
Será que os brasileiros sabem que estes RATOS e tantos outros foram revelados durante o governo Lula mas tinham origem em governos anteriores?

O BARÃO DO MORRO DA CRUZ disse...

Henri!!!É Mentira! É a mais pura e deslavada mentira!

A corrupção nesta república de bananas chegou a níveis alarmantes como nunca dantes visto. Lembro-me ainda da época gloriosa em que eramos liderados pelos valorosos e probos oficiais. Época em que sequer ouvíamos falar de rumores de denuncias sobre corrupção! Saudosos anos aqueles em que nossos valorosos varões da caserna comandavam esta república bananal que tinha tudo pra ser um “país do futuro”! Não fossem nossos bastiões morais, a corrupção endêmica que assola a nação seria muito pior, mais muito, muito pior!
Se foi possível a estes bolchevo-burocratas do organismo internacional identificar algum tipo de avanço, isto se deve a não outra iniciativa senão à nossa “Proba Imprensa Gloriosa”! Esta incansável bastiã na defesa dos direitos e valores dos homens bons e de benz que deflagrou uma irascível persecutória contra os corrompidos ministros da era Lula.

Não fossem suas verazes e contundentes denúncias, estaríamos hoje às voltas com estes desprezíveis palacianos, uma vez que não lograríamos obter sucesso em derrubá-los um a um de seus ministérios como se fazem aos frutos podres que caem, uma vez passada a estação.

Outro fator que corrobora para ainda não termos sidos sufocados pelo fétido mar de dejectos que virou a lamacenta política nacional foram as reformas modernizadores levadas à cabo pelo nosso prestimonioso FHC - O Gastoso -. A saber, a venda de toda sorte de entulho estatal que tornava o paquidérmico Estado Brasileiro ainda mais lento, sopesando os ombros de todos os honrados contribuintes de bem desta nação.

Caso fossem mantidos, esses passivos não serviriam à outra coisa senão ao aparelhamento por parte dos petistas e de seu séquito, aumentando ainda mais o número de servidores que, como bem sabemos, são os únicos responsáveis por esta chaga conspurcadora, a corrupção, provocada por ninguém mais ninguém menos senão esta pestilenta espécie parasitária que são os párias estatais.

Senhores, pra terminar, quero lembrar-vos que fomos obrigados por aquela búlgara interina que governa o país, a nos submeter à esta ultrajante análise externa feita por um órgão comunista. Órgão este que reúne 34 países (dentre estes alguns remanescentes da cortina de ferro soviética) que tem como missão autoimposta reproduzir em todos os países a sangrenta revolução vermelha de outubro de 1917.

XÔ SATANÁS disse...

Acredito que o Datena tenha frequentado a escolinha do PADRE PRICILLA

Anônimo disse...

apesar dos pesares ,eu acredito que ele presta um grande serviço a sociedade ,informando e mostrando os fatos que outras emissoras estilizadas nao mostram ,a realidade do nosso cotidiano.a violencia é crescente num país que nao investe em educação...

JUBA disse...

INÍCIO DO FIM
A Record exibiu no último domingo (4) uma reportagem acusando a Globo de ter manipulado as eleições de 1989. A emissora usou como bases trechos da entrevista concedida por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ao jornalista Geneton Moraes Neto, na Globo News, há pouco mais de uma semana. Durante a conversa com o repórter, o ex-vice-presidente de operações da Globo admitiu que ajudou Collor no último debate entre Fernando Collor de Mello e Luís Inácio Lula da Silva, dizendo que tudo foi produzido, até mesmo o suor do político alagoano. “Conseguimos tirar a gravata do Collor, colocar um pouco de suor com glicerinazinha, e colocar as pastas todas que estavam ali, com supostas denúncias contra o Lula, essas pastas estavam inteiramente vazias, com papéis em branco. Foi uma maneira de melhorar a postura do Collor junto ao espectador, pra ficar em pé de igualdade com a popularidade do Lula”, afirmou Boni, na entrevista.

Durante quase 10 minutos, a Record ouviu assessores da época, cientistas políticos e até o próprio Boni, que negou que sua “ajuda” tivesse conhecimento do então candidato. Em dado momento, o executivo afirmou que o auxílio foi pedido por Zélia Cardoso de Mello, ao contrário do que havia afirmado na Globo News.

Em sua autobiografia recém-lançada, intitulada “O Livro do Boni”, o empresário fala sobre o episódio do ponto de vista da edição e relembra que, apesar de ele ter culminado com a demissão do então diretor de jornalismo Armando Nogueira, a iniciativa de favorecer Collor nos trechos do debate exibidos no “Jornal Nacional”, partiu de Roberto Marinho. “Não havia necessidade de reforçar a posição de Collor. A edição do Jornal Hoje, no dia seguinte, dava igualdade aos candidatos, o que não correspondia à realidade. Dr. Roberto não se satisfez e mandou fazer uma nova edição para o JN. Tenho para mim que foram mais realistas que o rei e favoreceram exageradamente o Collor. Inútil, visto que o debate havia registrado 66% no pool de emissoras e o JN registrou 61%, o que não mudaria a opinião de quem o tivesse assistido na íntegra.” Boni ainda completa afirmando que desde então a Globo resolveu adotar a política de não mais editar os debates.

Anônimo disse...

O Boni confirmou em entrevista e em seu livro.
As donos da velha mídia estão com sérias dificuldades financeiras, por isso querem a tucanada de volta para lhes dar o Proer da Mídia e concessões de telefonia celular.

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento