"Monocrômica, anacrônica, atraente, arcaica Antonina, não amo-te ao meio, amo-te à maneira inteira."
Edson Negromonte.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Acompanhei o alvoroço sobre a cassação da candidatura Munira Peluso. Fui ao site do TRE e encontrei informações que seu processo está aguardando o julgamento de recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral. Portanto, Munira Peluso, enquanto não for julgada em última instância ainda está na disputa.
A título de informação, esclareço que se a senhora Munira vencer o pleito e, consequentemente, assumir a prefeitura, pode, depois que seu processo for julgado pelo TSE, perder o cargo, conforme os ditames da "lei da ficha-limpa". 
Este blog presa pela liberdade de expressão, mas não aceita nenhum tipo de manipulação eleitoreira e, consequentemente, servir como instrumento propagador da desinformação contra ou a favor de alguém ou de alguma candidatura. 
Embora não deseje a vitória da candidata Munira, por considerá-la um retrocesso para Antonina, não posso, por princípios éticos, engordar o coro daqueles que se utilizam da mentira para conseguir seus objetivos pessoais e eleitoreiros.
Para quem possa interessar, posto o link do TRE-PR.

34 comentários:

Anônimo disse...

Vamos deixar bem claro o seguinte. Não tá certo dizer que um dos pretendentes seria retrocesso.
Não seria porque o reino NÃO progrediu nenhum milímetro nos últimos oito anos, para se falar em volta pra trás.
Quando a Munira saiu, o porto funcionava, a ABPF era um projeto palpável, tinha secretário de TURISMO, a cidade era limpa, o trapiche e a estação muitissimo bem cuidadas, TINHA GUARDA MUNICIPAL À NOITE......
Nem sequer politicamente o reino progrediu. O único progresso visível foi a consolidação democrática pelos blogs.

Tanto quiseram o K... pra ser gente daqui que não se reelegeu.
O atual.... ah o atual.... precisa falar alguma coisa?
Pois é.... se houve retrocesso, retrocesso houve nesses últimos oito anos. Se a Dna. Munira ganhar (parece que vai) vai é haver restauração do que desfizeram pelo descaso, malversaçao e abandono. Aqui no reino, pelo menos ultimamente, 'a prata da casa' era.... fajuta...

Anônimo disse...

se tá aguardando recurso junto ao TST, é sinal que 'alguém' perdeu do TRE. Quem foi? Ela ou 'Eles"???

Anônimo disse...

oh, desculpe o lapso:- não é TST é TSE.....
1- JUIZ ELEITORAL
2 - TRE
3- TSE..

Amigos do Jekiti disse...

Essa história de reino e deitada-a-beira-do-mar já encheu o saco.
Isso coisa de gente colonizada.
Antonina é a edícula da Casa Grande.
Embora reino tenha a ver com império.

Martins disse...

Cuma!!!O Canduca está deixando um legado de obras para a posteridade; um hospital de primeiro mundo; ramal ferroviária; o maior programa paranaense em cidades de pequeno porte de asfaltamento de ruas; porto funcionando; Techint se instalando...

Malversação não é com o Canduca, quem está respondemdo por isso é a sua candidata Mônica, tanto é que é candidata sub-judice.

Abandono do quê???

O que é projeto paltável???

Descaso pelo quê??

Em Antonina não existe Gurda Municipal.

O Reino não progrediu??? Temos três agências bancárias, um banco postal e um posto de serviços do Bradesco. Banqueiros não gosta de dinheiro, tudo isso em Antonina é pela responsabilidade social.

Então seu imbecil, se quiser defender a sua candidata é o seu direito, mas as suas argumentações são de um descrédito que dá dó.

Anônimo disse...

Ao anônimo Júnior, lá do começo... Porra cara!!! Só voce que defende a volta dessa senhora, larga da saia meu!
E Luiz Henrinque pare com essa porra de ficar em cima do muro, voce é ou não é Zé Paulo!!!

Amigos do Jekiti disse...

Não sou nem Munira e nem Zé Paulo.
Se você acompanhasse as postagens saberia os motivos.

Anônimo disse...

Eu sou leigo,entao pergunto: existe a possibilidade de um candidato suplente com apenas 1 voto ocupar uma vaga na C M A,como aconteceu aqui em ctba recentemente ? a pergunta é seria por favor ,quem puder me responder, obrigado. Benedito ctba

O AGENTE DA UNCLE EM BRASÍLIA disse...

O futuro político da Sra. Munira Peluso está na mão da pessoa abaixo:


RELATOR(A): MINISTRA LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LÓSSIO

ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO.


Quer acompanhar o andamento desse Recurso de Revista acesse:

http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push


Pelos julgados anteriores sobre o assunto dá para argumentar que:

Esse RR não passará.

Anônimo disse...

onde o reimo mais progrediu foi na política ambiental.
Instituiu oficialmente o corte e destruição de árvores e deixou, la nas laranjeiras, um 'lembrete' na rua do célebre deslizamento do morro. As 'culpadas' daquele desastre foram as árvores e avegetação em geral, que não segurou.""SI NUM SIGURA, ARRANCA. UAI!!!"""

Anônimo disse...

.... os dois últimos califas do reino foram convidados pela rede gogo pra fazer reprise na novela: QUE REI SOU EU? (vai dar pedal)

Anônimo disse...

chi.... pelo andar da carruagem vamos ter mais da mesma coisa?

D O, DOM....RO, SALVE NOIS E ANTONINA!!!

Anônimo disse...

'deitada a beira mar' é romantismo do seu amigo Jeff Picanço. Não brigue com Ele, não, que Ele soube 'dourar a pílula'.
Antonina dos tempos atuais cada vez mais AFUNDA O PÉ NO BREJO. oh, desculpe, AFUNDA O PÉ NO MANGUE....

A Antonina progessista dos tempos da primeira república em que celebridades e companhias de theatro do rio de janeiro vinham aqui, É COISA DA HISTÓRIA, história essa esquecida pelos anoezinhos de hoje, QUE NÃO SABEM E NÃO QUEREM NEM SEQUER CULTIVAR O SEU PASSADO CULTURAL. Os políticos daqui so querem comer, beber, e ca...ar .... ah, e fazer 'curso' nas praias de floripa....
- que curso é esse?
- tem duas especialidades:- a- bundofilia; b)- shoppincracia.....

Anônimo disse...

Vs. ficam aí se matando.... não se preocupem que nestas eleições vai aparecer de quem é a vez de 'saquear o reino'.. Corto meu s.... que o próximo sair com a roupa que entrou.....

Amigos do Jekiti disse...

Jeff Picanço é um amigo e admirável profissional e blogueiro, como o Cequinel.
O Jeff já discordou de mim, como o Cequinel. Aqui não tem essa de criar inimizade por conta de opiniões contrárias.

Anônimo disse...

Temos que realçar, dentre outras pessoas, a pessoa do sr. E. Bó e do Jekiti que, em seus blogs, procuram aviventar crônicas, histórias e estórias de nossa cidade.
Isso, sem desmerecer os esforços e trabalhos de outras pessoas que, por outros meios, procuram salvar a memória histórica de nossa terra. São esforços de verdadeiros cidadãos que suplementam a indiferença cultural dos escribas que sempre se aboletam na prefeitura....... (cadê o nosso museu???? cadê nosso arquivo histórico???? gente, pode-se dizer que o Paraná nasceu com nossa terra!!! Nisso, perdemos só pra Paranaguá!!!

Anônimo disse...

21:16
ei, esclareça melhor:
o curso de bundofilia (feminina) é pros homens. É direto na praia.
o curso de shoppingcracia, (seria melhor dizer shoppingfolia) é pras mulheres, o que não impede de os nossos 'nobres eleitos' também fazerem suas incursões, TUDO COM O DINHEIRO PÚBLICO!!!! QUE MARAVILHA SER NOBRE DO REINO, NEM QUE SEJA POR QUATRO ANOS!!!!O POVO PAGA TUDO SEM RECLAMAR!!! (por isso qui é bom povo burro e ignorante....quanto mais burro e ignorante melhor pra nois!!!
- E QUE VIVA A DEMOCRACIA!!!
- (não fala bobagem, colega!!, fale assim, ó:
- E QUE VIVA ESSA NOSSA DEMOCRACIA!!!

Amigos do Jekiti disse...

Bem lembrado, meu caro.
Algumas vezes conversei com Bó sobre a necessidade de trazermos a documentação histórica da nossa cidade que parte está em Paranaguá, parte em São Paulo. É preciso que as autoridades pensem nisso para que o capelista conheça a sua história, pois quem detém o conhecimento do nosso passado, à miúde, é uma meia dúzia de pessoas que se intitulam os donos do saber.
Mas não basta apenas trazer os documentos. É preciso que haja um projeto para que essa documentação não se torne um amontoado de entulhos esquecidos em algum porão empoeirado da nossa memória. Precisamos, antes de mais nada, criarmos meios, profissionais e técnicas pertinentes para que o antoninense conheça todo o contexto da sua história.
Nosso passado é mudo.

Anônimo disse...

Um aparte elogioso:-
Qdo. a Adleia trabalhava no teatro, vi pessoas levarem pra Ela recortes de jornais antigos sobre coisas daquela velha Antonina.... Tudo porque ela demonstrava interesse e paixão pela nossa história..... É um belo 'sabão' em nós, antoninenses, que essa bela, garbosa e culta 'capelista', hoje capelista da gema, se interesse mais pela nossa memória, do que nós mesmos....

Anônimo disse...

PAIX E AMOR, MINHA GENTE!!!
ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!!!

Anônimo disse...

vcs ja viram o nivel dos candidatos a vereadores ? uma piada né ? concurso publico já ! os melhores e mais inteligentes é deveriam ocupar os cargos publicos e de maior responsabilidade e pessoas com mais de 50 anos ,p q os jovens aventureiros de plantão ,so querem meter a mao no jarro e tirar o seu e comprar mansoes,carroes e amantes popozudas...

PAULO R. CEQUINEL disse...

Mas o anônimo aí de cima - que pelo jeito se considera melhor que os candidatos a vereador - não poderia jamais fazer o tal concurso público qu propõe. Quando lhe pedissem que apresentasse documentos, o cagão anônimo sairia em desabalada carreira.
Buúúúúúú, anônimos de merda!
(Paulo Roberto Cequinel, tem definitivo nojo por anônimos de merda)

Dr. Caucaia disse...

Editor, vc está sendo ingênuo.

A Corte em Brasília já informou que não diplomará aqueles “fichas sujas” que vencerem as eleições de 7 de outubro. Se faltar tempo hábil para julgá-los, garante o Tribunal, não assumirão o cargo mesmo vencendo nas urnas. Nesses casos, o segundo colocado ficará com a “taça”.

No Paraná, o PSDB lidera o ranking dos “fichas sujas” que aguardam julgamento no TSE com 17 candidatos; em seguida vem o PMDB com 11; empatados em terceiro estão PSC e PDT com 7; PP tem 5 pendurados; DEM e PT têm 3; PTB, PR e PSD possuem 2; e PSB e PRP têm 1 cada.

O interessante nisso tudo é que nas campanhas dos candidatos “fichas sujas” há um estranho fundamentalismo. Elas juram a seguidores e correligionários que “é tudo mentira” e “armação de adversários”. Embora isso ocorra, as condenações dos candidatos nas 1ª e 2ª instâncias são concretas. Por isso seus processos subiram ao TSE.

Boa parte dos candidatos que recorreram o fez com o intuito de procrastinar (adiar) a decisão judicial já sabida e, com isso, ganhar tempo para serem substituídos nas vésperas das eleições. Ou seja, uma malandragem para tentar induzir o eleitor ao erro na hora da votação. Será que o eleitor se deixará cair nessa? A conferir.

Eleitor Preocupado disse...

Luiz copiei lá do blogue do Esmael.



Em Antonina aconteceu o mesmo com a candidata Munira(Mônica) Peluso, o esquema é esse mesmo, pois em 24 horas antes das eleições pode ter uma substituição do candidato, daí acontece o seguinte; ela será substituida pelo filho Napoleão Júnior, e não dará tempo do TRE-PR mudar a fotografia na urna eletrônica o que acontecerá uma fraude, pois em vez de votar na Munira o elitor estará votando no filho dela.

Anônimo disse...

Eu concordo 100% com o anonimo 22/09,vc vai votar num cara que nao concluiu nem o seg.grau ? os jovens irão pensar que nao precisa estudar nesse país ,o lula s disse que nao estudou e que tem o diploma mais importante de todos ,que belo exemplo hein? ou vcs nao se lembram mais ?,e parabens p o blog do jekiti em apoiar os anonimos. chupa p .c

Anônimo disse...

vc acha que alguem irá bater boca com o sr ? e o medo da lei que protege o idoso ? e o sr esqueceu de colocar o n do seu rg como costuma fazer ,atenciosamente; anonimo timido de ctba

Josafá de Abreu disse...

Existem dois tipos de inteligência, a empirica(experiência de vida) e a teórica(universidades).

Fernando Henrique Cardosos(teórico)

Amador Aguiar - só sabia escrever o seu nome - fundador do BRADESCO.(empirico)

José de Alencar - vice do Lula -, dono e fundador da maior tecelagem do Brasil, só tinha o primário.(empirico)

Luiz Inácio Lula da Silva - Presidente do Brasil - ensino fundamnetal e médio no SENAI -. (empirico)

Nerval Pires da Silva - só o ensino primário - vereador em Antonina(empirico)

Anônimo disse...

Pra quem acha que Antonina 'tá bão' ansim, e vai miorá com o 'carcoveio' qui tão fazendo em frente do hsopitá:
Vejam o título da reportagem que tem na Gazeta do Povo de hoje, domingo, págs.20/21:- AS CIDADES FEIAS QUE ME DESCULPEM, MAS BELEZA É FUNDAMENTAL!!!

FARO FINO disse...

Uma correção ao anônimo das 11:18.
Não foi a Dona Mônica que recorreu para o TSE e sim os que tentam impugna-la. Eles já perderam no Fórum Eleitoral, recorreram ao TRE, perderam no TRE também, e agora recorreram ao TSE, e provavelmente perderá também pois este órgão costuma votar com os relatores neste caso vota igual ao Fórum Eleitoral e TRE. Então o teu chororô vai ser maior o teu do Tutuca pulador de galhos e do Cekinel. E fiquem sabendo que se por ventura vier assumir o segundo colocado caso ela em sua suposição absurdamente absurda não assuma quem será diplomado será o João do Omero. A trairagem estará de fora pois está pesando que se apoderar da criação de um hospital avaliza alguem ao cargo máximo? Faça o meu favor tchurma. Um boa campanha turma do "BEM".

Eleitor Viciado em Urna Preocupado disse...

FARO FINO...ENTÃO TÁ!!!Todos que frequentam esse blogue são uns lesos, o único inteligente é vc.

O GOLPE DO 45, É ESSE SAI A MÃE ENTRA O FILHO.

Fichas sujas barrados pela Justiça Eleitoral preparam substituições.

Tucano vetado dribla Lei da Ficha Limpa com a mulher

da Folha de S. Paulo

O PSDB conseguiu driblar a Lei da Ficha Limpa em Araras, a 168 km de São Paulo. Um tucano cassado em 2009 e agora vetado pela Justiça Eleitoral colocou a mulher como candidata a prefeita. A substituição de candidatos é permitida pela legislação.

Fonoaudióloga e dona de uma loja, Gábi foi escalada pelo marido, Pedrinho Eliseu, assim que ele teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Somos um só”, disse o tucano. “Vou contribuir como secretário, se ela for eleita, mas a Gábi foi escolhida pelos partidos e apoiada em redes sociais porque era uma forma de manter o projeto.”
Eleito em 2008, ele foi cassado logo no início do mandato, acusado de abuso de poder econômico.

Segundo a decisão, ele foi favorecido pela propaganda de um jornal. Eliseu nega e diz que a decisão foi “antidemocrática”.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, ele ficará oito anos sem disputar eleição.

Gábi assumiu a chapa, mas o marido aparece em outdoors e santinhos. O programa de governo no site do TSE é assinado por Eliseu.

A candidata afirma que, se eleita, não fará um mandato de fachada. “Eu jamais me sujeitaria a entrar como marionete de alguém. Tenho responsabilidade como cidadã e capacidade para fazer minha administração.”

E.T ENTÃO TÁ!!!!DONA GABI.

Anônimo disse...

11:20-
Se foi a turma do 'mais da mesma coisa' que recorreu ao STE, então a boataria que soltaram foi é de sacanagem mesmo. É a turma do.... 'barco da alegria' vendo a caravela 'fazer água' na baía de Antonina .... vão todos dar 'com os costados n'água'.....Bem que merecem isso pra 'pagar' o que aprontaram com nosso ex atual alcaide ....
Mais... cá co'a minha 'rezão'.... torço (o que nãm sei) pro Dom.... levar esta.....

Anônimo disse...

Josafa ,vc quer comparar esses grandes brasileiros a essa turma de oportunistas despreparados ? e no caso do nerval que eu conheço ele nao é formado em ciencias contabeis ??ou é outro nerval ??vc leu a lista no blog do sarg. Jaime ?

Anônimo disse...

Estive lendo o artigo: AS CIDADES FEIAS QUE ME DESCULPEM MAS BELEZA É FUNDAMENTAL, da gazeta do povo de ontem, domingo.
É sobre Curitiba, cidade muito bonita, construída em lugar SEM NENHUMA BELEZA NATURAL. Pelo contrário, Curitiba é cercada por brejos e mais brejos sem fim. A beleza que tem é devido AO ESMERO, CUIDADO E CRIATIVIDADE DE SEUS ADMINISTRADORES.

Aqui é o contrário. A beleza que tem foi a natureza que deu... que os homens daqui.... Basta que Vs. vejam 'o monumento' que a prefeitura está criando em frente ao hospital.... Desta vez eles se 'excederam' em criatividade. Estive conversando com o setor de divulgação cultural da prefeitura, e me disseram que, para a inauguração do CARCOVEIO que esta sendo erigido em frente do hospital, À NOITE, NA FRENTE DA ESTAÇÃO, VAI SER EXIBIDO O FILME"CORCUNDA DE NOTRE DAME" DE GRAÇA, PRA TODO MUNDO ASSISTIR....

Anônimo disse...

Não dá pra entender como é que duas pistas, ali, vão virar uma só, com uma curva de noventa graus. Vai ser um pé no saco uma carreta de vinte toneladas fazer essa ginástica.... sem cair na pista contrária....Como duas não podem ocupar o mesmo lugar, dá pra imaginar a anarquia que vai ser akilo ali, se tiver uma subindo e outra descendo ??????? Ali, a prefeitura resolveu transformar em realidade o seguinte provérbio:- UM PIJAMA PRA DOIS: CADA UM VESTE UMA PERNA SÓ!!!! (RSRRSRSRSRS) ..... Como diria o Cekinel, que bela BOSTA tão aprontando, logo na entrada da cidade.... E NÃO TIRAM AS CARRETAS DO CENTRO DA CIDADE COISA NENHUMA...PQP... parece que é b...rrice demais..... MAIS NÓIS MERECE ESSA ENGENHARIA DO BREJO.... oh descurpe.... DO MANGUE.... VIVA O DESPAUTAMENTO DE ENGENHARIA DA PREFEITURA!!!!
(um por menor bem pormenor:- vale tudo por uma boa comessão$$$$$ - até consolidar o 'deproma de b...rro' na entrada da cidade....)
CEUS!!! CEIS NUM QUERIA UM CAPITEL DE ENTRADA??? TAÍ, A PREFEITURA FEIZ NA MIOR ARQUETETURA DO REINO ENCANTADO!!!!!!!!!GARANTO PROCEIS QUI NUM VAI TER NO BRASIR NINHUMA INTRADA DI CIDADE IGUAR A NOSSA!!!

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento

O JEKITI NOS ANOS 60 - foto do amigo Eduardo Nascimento